Jaqueline
    Jaqueline
    Um pouco avoada, a doida das teorias da conspiração e leitora compulsiva do Nome do Vento. Adoro escrever sobre aleatoriedades, observar a natureza e ser engraçadinha em momentos impróprios, afinal esse é meu jeito ninja de ser.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Yu Yu Hakusho terá série do mesmo estúdio de Alice in Borderland

    A notícia que o clássico anime Yu Yu Hakusho ganhará uma série live-action pela Netflix deixou os fãs empolgados nesta última terça-feira (15/12). O anúncio feito no Twitter da plataforma de streaming não revelou muitas informações, mas já foi o bastante para agitar as crianças dos anos 90.

    Até o momento foi revelado que a série será produzida por Akira Morii pelo Estúdio Robot, que participou da produção de The Last: Naruto The Movie e Alice in Borderland. Além disso, Kazutaka Sakamoto será o Produtor Executivo do live-action e se pronunciou a respeito:

    “Tendo crescido com a versão original, o entusiasmo e o choque daquela época permanecem como uma memória vívida. Mesmo depois de 20 anos o impacto não diminuiu e, à medida que os fãs continuam a se espalhar pelo mundo, tiraremos o máximo proveito da plataforma altamente flexível da Netflix para criar obras. Além do desenvolvimento da história em cada episódio sem restrições, temos o prazer de poder maximizar o charme da magnífica visão de mundo da obra original reunindo a melhor equipe nacional e internacional.”

    Para alimentar a saudade, confira algumas curiosidades sobre Yu Yu Hakusho:

    Um nome fantasmagórico

    O nome “Yusuke” significa algo parecido com “ajudante de fantasma”, e “Urameshi” é uma expressão comum no folclore japonês, usada por espíritos malignos ou vingativos.

    Um nome protetivo

    Outro personagem que ganhou um nome escolhido a dedo é o Kuwabara. Além de significar “campo de amora”, que de acordo com a mitologia chinesa não é atingido por raios, Kuwabara também é uma palavra usada em algumas regiões do Japão para espantar espíritos.

    Influências de uma galáxia muito, muito distante

    O anime possui algumas influências de Star Wars, como o som que a espada espiritual de Kuwabara produz quando é manuseada, idêntico ao som dos sabres de luz dos filmes.

    O amor estava no ar

    Originalmente a obra teria um casal gay! Togashi, o mangaká da obra, criou Kurama e Hiei para serem um casal. No entanto, o autor desistiu da ideia após receber severas críticas, mantendo uma amizade próxima entre os dois personagens.

    Obedeça o seu Mestre

    Uma das influências mais divertidas da série é a banda Megallica, da qual Kuwabara é fã. O nome surgiu da junção de duas bandas preferidas do autor, Metallica e Megadeth. Dentre as músicas de Megallica estão “Hangar of Puppets” e “Master of Souls”


    O mangá foi serializado na semanal da Shonen Jump, da editora Shueisha entre 1990 e 1994, compilando em 19 volumes tankobon. Por aqui, a JBC lançou o título em duas versões diferentes (meio-tankô e tankobon). Além disso, o mangá também teve uma série animada pelo Studio Pierrot, contando com 112 episódios.

    A equipe do Suco estará ligada em novas informações do live-action, então não deixem de acompanhar nossas atualizações!

    Jaqueline
    Jaqueline
    Um pouco avoada, a doida das teorias da conspiração e leitora compulsiva do Nome do Vento. Adoro escrever sobre aleatoriedades, observar a natureza e ser engraçadinha em momentos impróprios, afinal esse é meu jeito ninja de ser.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias