Anúncio

Em um mundo de boygroups, chegou a hora de conhecer um grupo de k-pop com uma vibe mais madura: o UNVS. O grupo que debutou na Coréia do Sul em fevereiro desse ano traz conceitos mais adultos e muito talento em músicas com qualidade impressionante para quem acaba de iniciar na indústria sul-coreana!

UNVS que também pode ser lido como UNIVERSE simboliza o desejo de ser um grupo amado universalmente. Os integrantes Jun H, YY, Eunho, Changgyu e Jen lançaram o primeiro single Timeless no dia 23 de Fevereiro de 2020 e desde então vêm atraindo a atenção de mais a mais fãs e da mídia, tanto coreano quando internacional.

Nós do SUCO conseguimos uma entrevista exclusiva com os meninos, que contaram um pouco pra gente como estão as coisas desde o debut e quais os próximos planos do UNVS.  E o resultado desse bate-papo você confere aqui:


Vocês estavam se preparando para o debut quando a pandemia começou. Como isso afetou o debut? Foi difícil adaptar as promoções?

Nós tivemos nosso Showcase de Debut através de uma live no MTV Rookie King UNVS. Estávamos planejando convidar nossos amigos e família, e até mesmo os fãs para assistir o show, mas tivemos que mudar os planos por causa da pandemia. Foi muito triste, mas como tudo que fizemos desde o debut foi online, não foi muito difícil de adaptar.

Qual a primeira coisa que querem fazer quando puderem se reunir com os fãs depois que a pandemia acabar?

Queremos fazer um Show e um Fanmeeting. Queremos performar em frente ao público e nos comunicar com nossos fãs.

Suas músicas tem um ar moderno, mas um som nostálgico e maduro ao mesmo tempo. Quais as suas maiores influências na indústria musical?

Um estilo que apenas o UNVS possa trazer, isso é o que buscamos. O público pode não se sentir familiarizado por ser algo novo, mas queremos produzir músicas no estilo UNVS, que seja algo diferente e inédito. 

Quais conselhos dariam para os fãs que assim como vocês sonham em seguir carreira musical?

Para se tornar um músico, você deve realmente gostar e se divertir fazendo música. Nós também ainda estamos no caminho de nos tornamos verdadeiros artistas, mas quando você acredita em você mesmo e tenta melhorar suas fraquezas, um dia você estará onde sempre sonhou estar. Nunca desista!

Que outros países esperam poder conhecer através da música?

Como fizemos até agora, queremos continuar trabalhando sem parar para crescer como artistas globais. Se houverem fãs aguardando por nós, visitaremos qualquer país no mundo para performar para eles.

Parabéns pelo comeback com o single “Sand Castle!”. Qual é a parte mais divertida ao se preparar para um comeback? E o que podemos esperar do novo trabalho do UNVS?

Sempre que preparamos uma nova música, decidimos o conceito nós mesmo, como queremos que o público nos veja. Nossa agência respeita nossas opiniões, de forma que sempre estamos envolvidos no processo de produção. É divertido pensar no conceito e no palco nós mesmo e nessa nova música nós trabalhamos duro para mostrar para o público uma nova versão do UNVS.  Há muitas coisas que queremos mostrar para vocês, então aguardem para ver como mudamos para nosso novo álbum! 

Podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros que esperam poder vê-los de perto algum dia?

Oi, UNUS no Brasil! Muito obrigado por gostarem da nossa música e nos apoiarem. Queremos muito ver vocês, então fiquem seguros e saudáveis até o dia que possamos nos encontrar!

unvs


Quer bater um papo com os meninos também? A Highway Star está organizando um Fanmeeting Virtual, através do qual você pode conversar diretamente com os integrantes por webcam por 2 minutos.

Mais detalhes na página oficial do evento AQUI.