Sunny Sunny Ann! | Mangá será lançado pela Editora JBC

Anúncio

Durante a participação da Editora JBC na live do canal Fora do Plástico, na última quarta-feira (22), foi anunciado mais um título que chega ao Brasil pela JBC. O inédito Sunny Sunny Ann!, de Miki Yamamoto, terá uma edição em volume único e tem previsão de lançamento ainda para 2022.

O enredo acompanha a protagonista Ann, uma mulher independente e livre, que decide viver sua vida seguindo seu próprio rumo. Sua casa é seu carro e a estrada é a sua rotina. Para onde o vento a leve, Ann descobre novas aventuras e coloca em evidência diferentes questionamentos sobre normalidade, liberdade e felicidade. A autora, que tem fortes influências de Kyoko Okazaki (Pink, Happy House), carrega em seu estilo gráfico peculiar, traços fortes que se mesclam com a própria personalidade de Ann.

Imagem Divulgação (Fonte: Editora JBC)

Sinopse: Longe dos padrões da sociedade, Ann decide viver sem rotina, pelas estradas em seu carro, para estar onde quiser, quando quiser. Em seu caminho, Ann se aventura da forma que bem entende e dá luz a questionamentos de vida, sobre felicidade e liberdade.

Mais sobre a obra e a autora

Sunny Sunny Ann! foi publicado entre 2011 e 2012 na revista Morning da editora Kodansha, e é o segundo título da autora – que chamou a atenção da crítica desde a sua estreia – e lhe rendeu o Prêmio Cultural Osamu Tezuka, como Nova Artista em 2013. Com este mangá, Miki também chegou a ser selecionada e finalista do Festival Internacional de Quadrinhos Angoulême em 2019.

Miki Yamamoto estudou Artes na universidade de Tsukuba e estreou sua carreira artística com o mangá Bakudan no Ribbon, um mangá sem falas, tema de suas pesquisas. Também é autora de How Are You, que foi selecionado pelo júri para o 19º Japan Media Arts Festival. Miki é professora de arte e design na Universidade de Tsukuba.

Anúncio