final fantasy xvi
Anúncio

A Square Enix divulgou mais informações sobre Final Fantasy XVI, novo jogo da aclamada franquia de R.P.G. As informações podem ser encontradas no site oficial do game, e contém informações sobre o contexto, enredo e personagens da obra, além de novas artes conceituais.

Segundo informações da página, o novo Final Fantasy apresentará a terra de Valistheia: Cravejada por Cristais-Máter, que possuem grande poder. Ameaçada por uma praga, a paz da região está cada vez mais comprometida. Em Valistheia, criaturas poderosas chamadas de Eikons abençoam homens e mulheres chamados de dominantes, que devem aguentar as consequências de possuírem tal poder.

Valistheia será composta por diversos reinos, entre eles: O Grão-Ducado da Rosaria, O Sacro Império de Sanbreque e o Reino de Waloed.

Dentre os personagens apresentados na jornada estarão:

  • Clive Rosfield – Filho primogênito do arquiduque de Rosaria. Acreditava-se que herdaria as chamas da Fênix e surgisse como um Dominante, porém o destino incube o poder ao seu irmão mais novo, Josh. Após se tornar o Primeiro Escudo de Rosaria, encarregado de proteger a Fênix e empunhar parte do fogo, sua carreira termina de maneira trágica, nas mãos de Ifrit, um misterioso Eikon das trevas, que faz Clive partir em um caminho de vingança.
  • Joshua Rosfield – Cinco anos mais novo que seu irmão, Clive. Despertou como dominante da Fênix. Apesar da linhagem nobre, é bondoso e afetuoso com todos. Quando eventos trágicos afetam a vida de seu irmão, Joshua também é tragado pela tragédia.
  • Jill Warrick – Nascida nos territórios destruídos do Norte, está sob a tutela de Rosaria. Foi criada junto aos filhos do arquiduque e se tornou uma confidente dos irmãos (Clive e Joshua).

Segundo Naoki Yoshida, desenvolvedor do game, a próxima grande revelação de informações será somente em 2021. Ele também garante que toda a equipe está trabalhando para trazer o melhor jogo possível para os jogadores.

Você pode assistir o trailer de Final Fantasy XVI abaixo.

O jogo está sendo desenvolvido como exclusivo para o Playstation 5.