Anúncio

Eu já havia tido contato com diferentes manhwas (mangás coreanos) no decorrer da minha vida de leitora voraz, entretanto, foi somente durante a pandemia que eu me arrisquei nas diferentes plataformas de webtoons que sempre apareciam nos meus links recomendados. O que começou como um passatempo, acabou se tornando minha rotina diária, e hoje eu acompanho uma boa dezena de títulos de diferentes gêneros em diferentes serviços.

Os webtoons, de fato, tiveram como 2020 um excelente ano, pois tivemos a estreia de diversas adaptações em versão anime, como Tower of God e God of Higschool, mas vou falar que eu nunca esperava colocar minhas mãos em um volume físico de um webtoon, ou pelo menos não tão cedo. A verdade é que os webtoons tem um formato muito característico: eles em geral são longas tiras verticais, sem a separação por página, completamente coloridos e serializados em capítulos bem diferentes do que vemos em mangás. Sendo assim, o sonho de ter um webtoon nas mãos, ainda mais no Brasil, parecia algo muito fora da realidade. Então, vocês imaginem minha surpresa quando eu soube que a NewPOP Editora estava trazendo um dos webtoons mais populares da atualidade para cá: Solo Leveling!

O webtoon que foi inspirado em uma novel de mesmo nome foi adaptado em uma versão belíssima toda colorida e bem caprichada da NewPOP, que não poupou esforços na editoração e entregou um trabalho primoroso para os fãs mais chatos (eu mesma). Como uma leitora do título em outros idiomas, eu só tenho elogios a tradução e direção da obra, que ficou realmente excelente! Além disso, há certos cuidados durante a edição para a explicação de certos termos, como por exemplo a leitura e pronuncia dos nomes coreanos.

Mas afinal, sobre o que é Solo Leveling?

A história se passa em uma distopia onde diferentes portais se abriram do planeta Terra, esses portais levam para diferentes dimensões onde monstros habitam. Ao mesmo tempo que esses portais apareceram, em alguns humanos foi despertado um poder, tornando-os caçadores. Os caçadores, separados por ranks de E a S (sendo E o mais fraco, e S o mais forte) entram nos portais em grupos para caçar os monstros, assim evitando danos ao mundo humano. O protagonista da história é um caçador rank E que é considerado o pior caçador de todos os tempos. Desesperado entre arranjar dinheiro para que sua irmã mais nova vá a universidade, e pagar as despesas hospitalares de sua mãe doente, ele acaba topando ir em uma missão rank D – entretanto – lá ele acaba enfrentando algo fora do esperado que irá mudar sua vida para sempre.

Há excelentes motivos pela história ser tão popular lá fora, e qualquer um que leia o primeiro volume logo vai perceber. Com uma narrativa intrigante, rápida e cativante, nós estamos rapidamente imersos nesse novo mundo e desesperados para saber os próximos acontecimentos (e infortúnios) do protagonista. Além disso, eu gosto bastante do formato da história que é muito mais visual do que descritivo, e a arte é belíssima, de deixar o queixo cair!

Solo Leveling está disponível para aquisição nos e-commerce (link abaixo) outros revendedores, e para aqueles que são do tipo colecionador, uma versão especial do primeiro volume (com tiragem limitada) foi lançada com uma capa variante.

Não só feliz por esse título fantástico ter chegado aqui, mal posso esperar quanto as possibilidades de novos webtoons serem publicados no Brasil, seguimos de olho.

solo leveling capa

COMPRE NA AMAZON