Returnal
Anúncio

Faltando poucos dias para o lançamento de Returnal, o diretor criativo Harry Krueger, um dos responsáveis pela criação dos inimigos do jogo, resolveu compartilhar informações sobre quais foram suas inspirações, e as tecnologias usadas durante o desenvolvimento das criaturas que Selene enfrentará no planeta Atropos.

Cercados por um ambiente hostil e misterioso, as criaturas que habitam Atropos não poderiam ser menos assustadoras. Segundo Krueger, a atmosfera sombria do planeta  é inspirada nas profundezas do oceano, mais especificamente na região abissal (abaixo de dois mil metros de profundidade) e suas criaturas, nos animais que nela vivem.

“Quando criamos os inimigos orgânicos de Returnal, uma das maiores fontes de inspiração para mim foram as criaturas bioluminescentes das profundezas do oceano. São, de várias maneiras, as criaturas mais alienígenas que podem ser encontradas aqui na Terra. Há algo desconcertante e inerentemente pavoroso sobre o ambiente abissal para nós”. 

Cada região terá seus próprios inimigos para vencer, com distintos estilos de gameplay e ataques especiais. Conheça alguns dos inimigos de Returnal:

Mycomorph

Anúncio

Predominante na região de Overgrown Ruins, Mycomorph é um inimigo parasita que cresce nos cadáveres de Selene. Em seu corpo é possível encontrar vestígios dos destroços do crânio e da caixa torácica da nossa protagonista, em meio ao organismo bioluminescente que emerge do parasita. Seus ataques são feitos a distância, atirando projéteis teleguiados e ataques em estilo granada que soltam vinhas e atrapalham o movimento do jogador.

Titanops

Já o Titanops prefere o combate corpo-a-corpo, é importante que o jogador tome distância dessa agressiva criatura bípede que possui um braço composto por tentáculos e outro por um osso exposto, que pode das golpes devastadores estando perto. Os Titanops demoram bastante tempo para  serem derrotados, tentando saltar para perto de você para golpeá-lo

Gorgolith

Gorgolith é uma criatura semelhante a um caranguejo que vive na região Crimson Wasters. Este predador é capaz de atirar projéteis velozes em seus inimigos, além de possuir um laser em sua cauda e surpreender com seu ataque corpo-a-corpo, ao arrastar o jogador para perto utilizando seu tentáculo. Protegido por uma carapaça, o único ponto fraco para derrotar essa criatura está na cabeça, cabendo ao jogador ter a habilidade de desviar e se defender até que consiga acertá-lo efetivamente.

Ixion

Também predominante na região de Crimson Waster, Ixion é uma criatura voadora que possui vários tipos de ataques, por exemplo: uma série de arremessos com centenas de balas, ataques ultra velozes, ondas de choques e tiros teleguiados para aumentar a intensidade do combate.

Krueger garante que essa diversidade de inimigos e estilos de gameplay será intensa, mas não injusta ou nada divertida. “Embora cada inimigo tenha seus próprios ataques e padrões para identificar, tentamos criar sinergias e parear os inimigos para garantir que funcionam bem em conjunto. Queremos garantir que os nossos cenários de combate sejam desafiadores e ao mesmo tempo divertidos, sem a possibilidade de parecerem injustos ou impossíveis de entender.”

Ansioso para derrotar esses inimigos? Returnal tem data de lançamento prevista para o dia 30 de Abril, será exclusivo para o Playstation 5 e já está disponível para pré-venda com duas opções de edições distintas.

Leia mais sobre Returnal AQUI

Anúncio