genkai chitai
Imagem Divulgação
Anúncio

Na última terça-feira (14), o escritor Junji Ito revelou que uma nova temporada para o mangá de horror Genkai Chitai está em desenvolvimento.

Através de seu twitter pessoal, o mangaká anunciou que as atualizações serão semanais, sempre às terças-feiras. O primeiro capítulo da segunda temporada é intitulado “Demon King of Dust” (Jinai no Maō) e já está disponível no site da AERA dot.

A primeira temporada foi lançada em abril do ano passado pelo serviço LINE Mangá e teve duração de quase um ano, tendo sido encerrada em 3 de fevereiro. No mês seguinte, no dia 22 de março, Genkai Chitai ganhou seu primeiro volume compilado.

As obras de Junji Ito são um sucesso mundial e serviram de inspiração para várias adaptações. Os mangás Uzumaki e Tomie, dois dos mais famosos do autor, receberam versões live-action, enquanto GYO virou referência para a criação de um projeto de vídeo anime. Uzumaki também foi inspiração para uma minissérie de televisão animada produzida pela Production I.G e que será lançada pela Adult Swim nos Estados Unidos, antes mesmo da estreia no Japão.

O mangá Itō Junji Kesssaku-shū (Junji Ito Masterworks Collection), lançado entre 2011 e 2013, conta com algumas das mais famosas obras de Ito distribuídos em 11 volumes e está em processo de adaptação para virar anime. Em 2018, algumas dessas histórias já receberam suas versões animadas, assim como o mangá Fragmentos do Horror, lançado no Brasil em edição especial pela editora Darkside.

Anúncio

Apesar de não ser considerado como um autor mainstream, Ito tem muitos de seus trabalhos considerados como clássicos. Alguns desses títulos foram traduzidos para português e distribuídos por editoras como Pipoca & Nanquim e Devir.

Anúncio