Soket
    Soket
    O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Pokémon Sun & Moon | Review

    ALOLA! Nada mais perfeito do que janeiro, verão e um REVIEW de Pokémon! Peguem suas mochilas, bonés, pokébolas e vamos embarcar para o arquipélago de Alola e suas fabulosas ilhas onde vivem misteriosas criaturas de bolso e adoram uma sombra e um SUCO fresco.

    Vamos embarcar?!

    20 anos de franquia, uma nova jornada e novas emoções

    Pokémon Sun & Moon foi lançado no dia 18 de novembro de 2016 em comemoração aos vinte anos dessa franquia que abraça fãs e treinadores de todo o mundo, e a expectativa era grande desde que seu antecessor X/Y, revolucionara a franquia trazendo antigos jogadores de volta à ativa, enquanto os novatos mergulhavam nas animações apresentadas em Kalos.

    Quando meu Moon chegou, não perdi tempo e já me preparei para começar a aventura e veio uma grande surpresa: o jogo não vai direto para a tela clássica de início, mas inicia como uma história, um episódio zero, onde você, o protagonista, é apresentado para Alola e aos poucos vai conhecendo a tradição do lugar, como geralmente acontece nos jogos de RPG. Eu simplesmente adorei essa abordagem.

    Alola consiste em 4 grandes ilhas: Melemele, Akala, Ula’Ula de lá tchan!, Poni e a grande estrutura flutuante Aether Paradise. A aventura começa em Melemele e cabe a você escolher qual Pokémon vai iniciar a aventura:

    • Rowlet a coruja de grama,
    • Litten o gato de fogo e
    • Popplio a foca de água.

    Vale lembrar que em nosso TOP SUCO Pokémon iniciais que adoramos, a equipe preferiu o independente Litten… mas eu comecei com o dorminhoco do Rowlet.

    Alola – Ilha Poni , Ilha Melemele, Ilha Akala e ilha Ula’Ula (Clique para ampliar)

    Desafios e Alola biodiversidade!

    Muitas novidades foram apresentadas antes do lançamento, mostrando como seria as mecânicas dentro da nova geração: Alola form & Z-Moves. A pokedéx de Alola coloca mais 80 pokémon para a lista totalizando, um total de 802 monstrinhos de bolso, muitos aparecendo de forma diferente, ou da forma Alola de ser.

    Vulpix das montanhas de Gelo e o Raichu surfador de cauda psíquico, são alguns dos pokémon clássicos de Kanto que tem seus tipos e visual modificados. Isso é explicado pela diversidade das ilhas de Alola, nada mais que um conceito de adaptação genética que vemos em Biologia/Ecologia.

    Marowak de Alola. Fogo/Fantasma, dançarino das chamas

    Dentro da história você descobre que o arquipélago de Alola não tem ginásios… mas temos os desafios – trials que testam suas habilidades e ao termino deles, você é compensado por um “cristal – z”, que permite que um Pokémon equipado tenha um golpe adicional do tipo do cristal como um ataque especial, por exemplo: o cristal Normal chamado de Normalium Z, pode ser utilizado enquanto o Pokémon que o equipa tenha um golpe normal utilize uma versão mais forte.

    Durante o jogo você perceberá que o jogo não está fácil como seus antecessores e que como um bom RPG, tem muitos diálogos e referências de toda franquia conforme a trama avança.

    Ah referências…

    Diferente das hordas de X/Y, agora temos o S.O.S Battle. A qualquer momento o Pokémon selvagem pode chamar um parceiro para briga, fazendo o clássico 2×1 e deixar você e seus pokémon em grandes apuros. Um novo modo de batalha foi introduzido, sendo free for all entre 4 treinadores, porém as batalhas triplas foram removidas.

    Um rotom, uma ilha particular e um festival de conteúdo

    • Como em qualquer outro jogo da franquia, você recebe uma pokédex. Em alola você é privilegiado com um rotom na pokédex – mas ele não pode ser utilizado como um Pokémon -, da mesma forma temos pokémon auxiliares como Tauros para montaria e o Charizard para voar entre pontos distintos, já que os HM (Hidden Machines) não existem em Pokémon Sun e Moon, virando golpes ou TM (Technical Machines).
    • O clássico Pokémon Snap dá as caras e volta numa função chamada Poké Finder, uma brincadeira dentro do jogo na qual em alguns lugares específicos você pode tirar fotos e ganhar pontos para melhorar sua câmera.
    • Após uma batalha você pode pressionar o botão Y para cuidar de seu Pokémon, isso faz com que ele fique mais amigável com você (dentro do menu, é o Pokémon Refresh). Posso citar um exemplo: você está andando pela rua, ou num fast-food, vê um QR Code e lembra que Pokémon Sun & Moon tem um leitor de QR que identifica um Pokémon, adicionando informações dos bichinhos e mais: ao conseguir 100 pontos de leitura, você pode procurar um Pokémon atípico da região de Alola como um Totodile…
    • Poké Pelago é um conjunto de ilhas onde seus pokémon armazenados se divertirem, explorarem, treinar, plantar e relaxar. Você coleta pokébeans, os doces que alimentam e elevam a afeição do pokémon, além de acelerar as tarefas do Pelago, como na caça aos tesouros e nas plantações de berry.
    • O Festival Plaza é onde a mágica das batalhas e trocas e outras funções online acontecem. Você ganha tickets para minijogos, além de lojas que vão desde treinar seu Pokémon a vender itens com a moeda do festival. É nesse local que você acessa o Global Link para as missões dentro do jogo.
    O paraíso Pokémon eles se divertem e você ganha recompensas

    Mil e uma noites na ilha do Sol

    Pokémon Sun & Moon apresenta gráficos mais avançados, principalmente com relação a perspectivas e que chama muito atenção como momentos em terceira pessoa, profundidade e aproximação da tela além das ambientações: altitude e nuvens, efeitos de gota d’água em cavernas e vento nos gramados além de uma bela trilha sonora que relaxa o jogador ao longo das ilhas.

    Mas algo que incomoda é a queda de processamento e rendimento em alguns lugares dentro do jogo e nas batalhas. Os cenários durante os combates são bem detalhados – bem como as animações e dos golpes – mas tem horas que a ‘travadinha’ acontece até mesmo quando um S.O.S é acionado ou um Z-move é executado. Esse mesmo problema ocorre na Battle Royal e até a atualização recente tinha golpes que fazia o link battle parar de funcionar e assim o jogador perder a batalha. Tudo culpa do Team Skull os vilões dessa geração.

    “Tá até esquentando o 3ds, brow” – Skull Grunt Soket

    Ao fim da jornada e deixando aquele gostinho de quem ainda não jogou o novo dos monstrinhos de bolso, Pokémon Sun & Mon é um dos jogos mais desafiadores da franquia e não há arrependimentos. Com a benção de Arceus será umas das experiências mais gratificantes.

    Com toda a evolução apresentada, o futuro de Pokémon ainda brilha com uma Alola bem construída, enredo envolvente e os menus estão mais limpos do que o ORAS que deixou bem confortável de explorar e interagir.

    Pokémon Sun & Moon mostra que o 3Ds chegou no seu limite para a franquia com as quedas de processamento constantes e quem sabe agora com o Switch recém lançado, não agrega novos horizonte e ilhas?!

    E com isso Alola para todas, que minha aventura Pokémon só está começando!!!!

    Ele já começou ;D

    https://www.youtube.com/watch?v=hmzDL1l3Fag

    Soket
    Soket
    O Soket é um cara comum que geralmente tem umas idéias de conteúdo ilógico, consegue ser um piadista ruim em 99,9% dos casos. Gosta de um bom e velho rock n’ roll além de jogar RPG de mesa. Se um apocalipse zumbi acontecer... minha opção seria uma boa despedida num balcão de bar.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias

    ALOLA! Nada mais perfeito do que janeiro, verão e um REVIEW de Pokémon! Peguem suas mochilas, bonés, pokébolas e vamos embarcar para o arquipélago de Alola e suas fabulosas ilhas onde vivem misteriosas criaturas de bolso e adoram uma sombra e um SUCO fresco. Vamos...Pokémon Sun & Moon | Review