Anúncio

A Disney lançou mais um filme de sucesso, dessa vez com a Marvel, dirigido pelo Don Hall em parceria com Chris Williams. No Brasil, o filme saiu nos cinemas no dia 25 de dezembro de 2014. Esse foi o quinquagésimo quarto filme da Disney.

Operação Big Hero ou Big Hero 6, é um filme de comédia, com ação e aventura. É feito todo em 3D, mas a animação está incrível e tem cenas muito bem animadas.

Operação Big Hero
Operação Big Hero (Imagem Divulgação)

O Inteligente Hiro

Falando na história, a trama foca no Hiro Hamada, um garoto de 14 anos que é muito inteligente e já se formou da escola. Agora, com tempo livre, Hiro desenvolve robôs para lutar de forma ilegal nas ruas e ganhar um dinheiro com isso.

Seu irmão mais velho Tadashi também é um desenvolvedor de robôs, mas ele está na melhor faculdade de São Fransokyo (uma mistura engraçada de São Francisco com Tokyo), junto com seus amigos, GoGo Tomago, Wasabi, Honey Lemon e o Fred (que não estuda lá, mas é o mascote da faculdade).

Operação Big Hero
Operação Big Hero (Imagem Divulgação)

Microbôs

Após Tadashi conseguir convencer o irmão mais novo de entrar na faculdade, Hiro começa a desenvolver um mega projeto para ser aprovado. Ele cria microbôs que podem ser controlados pela mente através de uma tiara, e faz tanto sucesso que conseguiu ser aprovado pela universidade.

Mas no dia da feira de ciências da faculdade, acontece um acidente e o prédio pega fogo. Tadashi acaba morrendo ao tentar salvar seu professor, e Hiro se vê sozinho, sem seu irmão e seus pais que morreram quando era jovem, restando apenas sua tia Cass. Hiro desiste de entrar na faculdade, e assim acaba fazendo amizade com Baymax, o robô médico que seu irmão desenvolveu.

Juntos, eles descobrem que os microbôs de Hiro foram roubados, e o incêndio foi causado de propósito. Buscando vingança, Hiro se junta com os amigos de Tadashi para descobrirem quem é o cara mascarado que planejou tudo isso, e as intenções dele.

Cada um possui uma roupa e poderes que vai de acordo com o projeto que estavam criando na faculdade, o que é bem legal porque explora o melhor de cada um.

Operação Big Hero
Operação Big Hero (Imagem Divulgação)

O Poder de Fazer o Bem

A história é uma nova visão de filmes de super heróis, mostrando que qualquer um pode fazer o bem, independente de quem for. Assim como o Tadashi foi o herói de Hiro, que o tirou das lutas ilegais de robôs, Hiro também foi o herói de Tadashi, já que descobriu quem foi o homem que planejou tudo e acabou matando Tadashi, e continuou o legado do irmão com Baymax.

Big Hero é uma mistura de quadrinhos de heróis e animes. Os personagens são bem construídos, cada um com uma personalidade e “poder” diferente, mas parecem ser pessoas reais. Além disso, o filme é bem engraçado, sendo que Baymax protagoniza a maioria das cenas de comédia, fazendo com que todo mundo que assiste ao filme se apaixone por ele.

Stan Lee como sempre aparece no filme, dessa vez em forma animada, como pai de Fred. Aliás, ele também é um super herói, mas seu filho não sabe.

Foi utilizada uma música da banda Fall Out Boy, “Immortals”, como tema do filme, que combinou bastante com as cenas em que foi utilizada. A música é empolgante e a letra tem uma mensagem legal.

As vozes originais ficaram muito boas e foram bem selecionadas. A dublagem brasileira também está boa, então vale a pena ver em qualquer um dos idiomas.

Operação Big Hero
Operação Big Hero (Imagem Divulgação)

Além das Telonas

A animação fez tanto sucesso que já possui um mangá chamado “Baymax” e um jogo para Nintendo 3DS chamado “Big Hero 6: Battle in the Bay”.

O filme é de quase quatro anos atrás, mas continua sendo bem atual. Possui esse tema de ciência que é bem interessante, mesclando com heróis. Big Hero é um ótimo filme, e mostra que a Disney não perdeu a manha de fazer animações, e sempre está inovando.

Recomendo para quem gosta dessas temáticas, e acredito que vão se divertir muito assistindo.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX