Anúncio

Julho já está quase chegando e com ele o aguardado World Pop Festival, que entre as atrações confirmadas estão os idols do BLACK6IX, um grupo de k-pop novinho, com potencial para estourar a qualquer momento!

Conhecendo os Meninos

O BLACK6IX debutou em abril de 2017, pela empresa Black Hole Entertainment tem apenas um ano, o que nessa indústria é apenas o comecinho de uma carreira. O nome do grupo significa “6 membros com potencial infinito” e são eles: YongSeok, TaeYoung, JongWoon, Ziki, YeY e The King.

É um grupo que mistura o Hip Hop a outros ritmos, ficando uma música mais melódica, outra mais animada como a vibe do Tropical House. As letras são sempre românticas e as coreografias muito elaboradas. A combinação perfeita para mostrar que os membros mandam bem nas duas coisas, com vocais e dançarinos incríveis.

Please Don’t Go

O primeiro single do grupo se chama Please. Tem um ritmo lento e dançante ao mesmo tempo. É uma música envolvente que dá vontade de ouvir várias vezes.

O MV tem quase 1 Milhão de visualizações e utiliza a técnica de One take (ou One Shot / Continuous Shot), que consiste na filmagem completa sem cortes. Esse processo é difícil e o vídeo precisou ser gravado diversas vezes em uma noite muito fria. Mas valeu a pena, pois o resultado é um MV visualmente muito bonito, com as expressões e a coreografia impecáveis.

E o clima frio com o tom escuro da fotografia combinaram perfeitamente com o que a música quer passar.

O Primeiro Comeback

O grupo fez um retorno poucos meses depois, em setembro de 2017, com o single Like a Flower, que é pessoalmente o meu favorito.

Aqui o Tropical House está mais presente, que é um ritmo que os meninos tinham muita vontade de tentar. O ritmo é mais animado, mais fluído, sem perder a forte presença dos raps.

A coreografia é a mais elaborada do BLACK6IX e é o grande destaque do MV, que dessa vez traz mais cores e um ar menos frio.

Um Outro Lado

A terceira e mais recente música do grupo de chama Alone. Foi lançada em fevereiro deste ano e é a responsável por mostrar um outro lado dos meninos: mais calmo e casual.

O single tem um toque levemente retrô e um videoclipe que parece homemade. O ritmo lento e todo esse ar casual traz uma proximidade com o grupo. E a música é uma delícia de ouvir, perfeita para quando se está num clima mais “de boa” e não quer ouvir músicas altas e gritantes. Ideal para relaxar.

Chegando no Brasil

Agora que você já conhece o grupo, está pronto para ver a apresentação deles, no mesmo dia que o D.I.P (já apresentamos eles aqui no Suco).

Eles estarão presentes no World Pop Festival do dia 21 de Julho, em São Paulo. Os ingressos para o evento já estão no 3º lote e podem ser comprados AQUI.

Quem quiser ver os meninos mais de pertinho e participar dos eventos de Fansign e Meet and Great pode ver mais detalhes AQUI.

O SUCO já está confirmadíssimo para o evento. Esperamos encontrar você por lá! 😉