Anúncio

Fã de webtoons uni-vos, pois temos mais uma adaptação saindo do forno! Dessa vez é Noblesse, a famosa websérie publicada na plataforma Webtoon que, junto com a Crunchyroll, nos entrega mais uma produção original nesta Temporada de Outono 2020.

Antes de tudo eu acho importante destacar que: se você nunca ouviu falar de Noblesse, e não tem interesse em dar uma olhada na websérie no qual o anime foi adaptado, é essencial que você assista a ONA chamada Noblesse Awakening antes de ver o anime, isso é, porque Noblesse é uma continuação direta dessa ONA, e caso você salte direto para o episódio semanal, é bem provável que você fique perdido na história.

Aliás, sobre a história: Noblesse segue a história logo após o encerramento dos últimos eventos relatados na ONA, quando Rai, Frankstein, os jovens da escola entraram em um embate com funcionários da União. Nessa batalha os inimigos, junto com M-24 pereceram, afim de evitar mais problemas, Rai apagou as memórias de todos os colegiais, e ofereceu a oportunidade de M-21 (que sobreviveu) permanecer na residência com ele e Frankstein, desde que ele ajudasse como segurança na escola. Acontece que a União ainda está atrás de Rai, e agora eles estão enviando um esquadrão especialista em guerra para localizar o nobre, ao mesmo tempo que dois indivíduos bem peculiares também chegaram na cidade para checar algumas informações.

Eu li os mais de 500 capítulos da websérie de Noblesse no inicio do ano, e apesar de eu ter meus próprios problemas com o webtoon, eu confesso que estava super ansiosa com esse lançamento. Minha ansiedade foi compensada com um primeiro episódio incrível! Com um roteiro muito fiel a websérie, eu adorei como a produção conseguiu captar da melhor forma a personalidade de todos os personagens, e entregar um resultado fantástico tanto para os fãs da obra original, quanto para os novos espectadores que estão conhecendo a história de Noblesse agora. Eu particularmente separo as obras por suporte, e não sou contra adaptações desde que fique bom, e apesar de ser cedo para dizer, eu sinto que Noblesse vai ser um daqueles títulos que fica bom de qualquer forma que consumamos, seja lendo ou assistindo.

Eu acho importante destacar também o primor em captar os traços originais, assim como a ótima escolha para trilha sonora, e o trabalho de encerramento que fugiu do lugar comum e foi embalado pelo som do grupo coreano Oh My Girl (todas as adaptações da Webtoon com a Crunchyroll optaram por usar grupos coreanos em seu encerramento, como uma forma de lembrar o país de origem dessas histórias, o que é incrível).

Noblesse sai toda quarta-feira as 10h da manhã pela Crunchyroll, e vamos estar acompanhando de pertinho.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL