Musical inspirado na franquia Touken Ranbu ganha adaptação para mangá

Anúncio

Na última terça-feira (14), a conta oficial no Twitter do site Tonari no Young Jump revelou que a primeira etapa do musical Touken Ranbu – Atsukashiyama Ibun, inspirado na franquia do jogo Touken Ranbu, receberá uma adaptação para mangá desenhada por Kyo Yamazaki.

A estreia será digital – pelo site da Tonari no Young Jump – e está prevista para 24 de setembro.

Touken Ranbu – Atsukashiyama Ibun surgiu com uma apresentação experimental no ano de 2015. Em junho do ano seguinte, o musical teve sua estreia oficial. Desde então, a franquia Touken Ranbu serviu de inspiração para outros musicais, uma série de peças de teatro e muitas outras adaptações.

Touken Ranbu: Hanamaru e Katsugeki: Touken Ranbu são animes com histórias inspiradas em Touken Ranbu. O primeiro deles chegou em 2016 – recebendo uma segunda temporada dois anos depois, em 2018 – e tem uma trilogia de adaptações para os cinemas para ser lançada em breve. Katsugeki estreou em 2017 e conta com 13 episódios, além de um projeto para um longa em produção. As duas produções estão disponíveis pela plataforma Crunchyroll.

Mais sobre Touken Ranbu

O jogo foi desenvolvido pela empresa Nitroplus e lançado no Japão pela DMM em 2015. Em abril deste, foi divulgado que a plataforma Johren lançaria o jogo em versão inglês.

Anúncio

O game traz versões antropomorfizadas de espadas famosas na história do Japão. O jogador assume o papel de Saniwa, um sábio que tem o poder de transformar as espadas de consagrados samurais e mestres de guerra em jovens guerreiros. O objetivo é que o jogador forme um exército de espadas e lute contra o mal que ameaça o passado, protegendo os rumos da história do país.

Anúncio