Anúncio

Diante as telas de cinema, Monster Trucks é mais um filme de Chris Wedge, famoso por suas animações Robôs, Reino Escondido, e o grande sucesso Era do Gelo e suas sequências que fizeram tanto sucesso e curtas com o esquilo Scrat – sempre fissurado pela sua noz.

Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell ganha o segundo trailer

Por contar com críticas muito boas por dirigir esses filmes de nível familiar, onde pessoas de todas as idades assiste, ri, e sempre termina com um final amoroso entre pais e filhos, ou qualquer um da árvore genealógica, isso faz com que seus filmes continuem passando na TV aberta e atraia mais o público infantil.

Muito possível será um filme nível Chris Wedge, ou seja, claramente será assistido de novo por ser animação, porque se fosse um filme envolvendo atores reais, provavelmente será esquecido como mais um filme chato nível sessão da tarde. É o caso de Monster Trucks.

Criatura Motor

O filme é fraco, é clichê, um roteiro totalmente padrão quando refere-se a seres humanos e alienígenas, ou animais em extinção convivendo juntos, e o humano tenta salvar a criatura, não tem nada demais. O fato do monstro servir de motor para a pickup não impressionou em nada; na verdade pareceu bem ridículo, para um roteiro desse, não é exigido uma boa atuação.

Apesar de Monster Trucks ter um “quê” estilo Free Willy, de Simon Wincer ou E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg, a diferença é que Spielberg soube passar isso e foi considerado um dos maiores filmes já produzido e recorde de bilheteria na época.

Anúncio

O elenco não é de se impressionar, quase nenhum nome conhecido, talvez Lucas Till (Havok em X-Men: Apocalipse) e Danny Glover (Máquina Mortífera, Predador 2) – Tirando esses, não há nomes que pode exaltar por uma boa atuação nesse filme.

Nem tão monstruoso assim

A Paramount Animation e suas produções com a Nickelodeon Movies como Bob Esponja: O Filme e O Segredo dos Animais: O Filme, impactaram os fãs mais viscerais, principalmente com segundo citado – por ser aquela animação de animais fazendo de tudo, enquanto os os seres humanos viram de costas. Ok, mesmo não sendo tão bons, as pessoas assistiram – e assistem – por ser divertido, engraçado e te bater um sono depois do almoço de domingo.

Monster Trucks é sonolento, com um roteiro fraquíssimo, elenco nada atrativo e provavelmente será esquecido pelo público facilmente, sendo reconhecido em filmes da sessão da tarde e  assistido nas tardes de domingo antes do futebol

Chris Wedge deve continuar nas animações que é o forte dele, famoso pelos filmes para assistir com a família.

Texto por Baraldi

Anúncio