Como já visto em nosso artigo especial com os desenvolvedores que encontramos na Campus Party Natal (Veja AQUI), outro destaque do evento foi com a participação do Meninas Também Jogam, com a Tainá Medeiros promovendo diversas atividades para o público presente.
Sua palestra mostrou o forte crescimento do público gamer feminino (atualmente a maioria do público gamer brasileiro, com mais de 56% de participação), bem como explicou a importância de desmistificarmos o mito de que as mulheres “não jogam videogame” ou de que “só jogam jogos fofinhos” e as considerarmos como público válido e digno de respeito no desenvolvimento de jogos, na comunidade gamer e na indústria como um todo.
Além disso, Tainá mostrou um pouco de como é o caminho das pedras para quem deseja entrar nesse disputado e aquecido mercado: ela detalhou um pouco do processo de se criar um jogo, como as empresas de desenvolvimento funcionam e se organizam, explanou as funções, tarefas e atribuições dos profissionais envolvidos na criação de um jogo digital e mostrou o quão multidisciplinar o ofício de desenvolvimento de jogos digitais pode ser.
Por fim, Tainá apresentou seu grupo de estudos e projeto de fomento, o Meninas Também Jogam, que visa oferecer cursos e material de estudo, bem como estimula o interesse e a entrada de novas garotas na indústria de jogos digitais.
Texto por Giancarlo Silva