Melhores Encerramentos da Temporada de Verão 2018 | Top Suco

Ufa! Pensaram que eu me esqueci da segunda parte das ABERTURAS E ENCERRAMENTOS da Temporada de Verão 2018, não é? Felizmente não. De alguma forma eu precisava retornar, nem que fosse escalando montanhas… Mas enfim, aqui estou, não que isso importe tanto quanto a matéria… Chega de desculpas e drama, e vá direto ao assunto. Okay.

5. Inkya Impulse com vozes das Seiyuu de Asobi Asobase com participação especial das bandas HER NAME IN BLOOD e FOAD

Asobi Asobase

Como diria um amigo meu: JESUS ARMADO! As seiyuu de Asobi Asobase em complô com duas bandas de codinome HER NAME IN BLOOD e FOAD, ambas do gênero METAL trouxeram para essa temporada um encerramento que me deixou de cabelos em pé, visto que a animação é uma comédia e que fazia tempo que eu não via algo assim desde Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! (Lembram daquela abertura metaleira? Boa, não?). Inkya Impulse mereceu ser citada e entrar na lista por duas razões, a primeira já foi explicada, e a segunda: o som é bom, mas muito bom. (ainda mais com duas bandas tocando juntas).

4. Eternal Star, da Asaka

ISLAND

Depois de Open Your Eyes, Shinig Days e Edelweiss, a cantora Asaka traz mais um hit para a sua carreira, dessa vez, ISLAND (obra que tem destaque visual e é baseada num visual game de mesmo nome) ganha à canção Eternal Star como encerramento. Vale ressaltar que a mocinha que tem pouco tempo no mundo dos animês, possui uma voz consistente e delicada, o que faz com que suas músicas marquem profundamente nossos ouvidos.

3. SAIREN, da Reol

Major 2nd

Na voz de uma das maiores utaites e produtora de músicas de VOCALOID, o segundo encerramento de Major 2nd ganhou lugar nessa lista como um dos melhores encerramentos. Major 2nd ao som de Reol pegou tão bem que é difícil não ver o encerramento mais vezes ou até colocar a faixa na playlist.

2. Silent Solitude, do OxT

Overlord

Mais uma vez o cantor Masayoshi ?ishi ao lado de Tom-H@ck traz uma faixa para OverLorD, sim, depois de Clattanoia e GO CRY GO abrirem as cortinas da primeira e segunda temporada do animê, Silent Solitude fecha as da terceira temporada. É interessante frisar que Masayoshi ?ishi, Tom-H@ck e KIHOW sempre estão presentes quando assunto é OverLorD. O fato é que o trio consegue trazer ótimas faixas para as aberturas e encerramentos da obra, portanto, Silent Solitude com seu piano e teor pesado no quesito guitarra, baixo e bateria merece estar aqui.

1. Prayer X, do King Gnu

Banana Fish

Epa! Por que esse encerramento está na lista? Calma gente, eu vou explicar. Bem, Prayer X está na lista não só pelo fato de ser o encerramento de BANANA FISH, mas também por ser uma música de qualidade de um grupo musical pouco conhecido aqui no Brasil: O King Gnu, grupo que mescla elementos do rap, musica clássica e EDM. Esse encerramento junto à animação ficou muito bom, tanto que ele me lembrou a de Shokoku no Altair na voz do duo CHEMISTRY. Vejam o encerramento do animê e percebam as semelhanças. Genial.

Confira o Primeiro Gole do Banana Fish

E vamos chegando ao final da matéria Sucolinos e Sucolinas, infelizmente o tempo urge, eu sei que bate aquela tristeza, mas são tantos os animês que é quase impossível pautar e apontar tudo sobre. Os encerramentos que eu não poderia deixar de citar e que são bons, mas não entraram na lista são: Ky?to Teramachi Sanjou no Holmes (Sasameyuki da Wagakki Band), Tenrou: Sirius the Jaeger (Hoshie da Sajou no Hana) e BORUTO – NARUTO NEXT GENERATIONS (Laika do Bird Bear Hare And Fish).

Essa última é de deixar qualquer ouvinte viciado pela faixa. Enfim, quais são os seus encerramentos favoritos? Fala pra gente. Não deixe de comentar, compartilhar e nos seguir nas redes sociais.

Até a próxima matéria.