Fãs brasileiros de K-POP nunca foram tristes, já que depois das incríveis passagens de 2Z e KARD pelo Brasil, chegou a hora do MCND, boy-group da última geração criado em 2020 e que já vem entregando TUDO que a gente ama e espera.

Eu conheci o MCND com Ice Age, o debut do grupo, e desde que eu assisti o MV eu senti que eles poderiam ir longe. A gente costuma dizer que os grupos são divididos nos membros que só cantam, outros que só dançam, e aqueles que fazem um intermediário entre os dois. MCND é um grupo que, assim como poucos outros, consegue entregar vocais e passos em todos os seus membros.

Já falando sobre membros, o grupo é formado por 5 – Castle J, BIC, Minjae, Huijun e Win – e eles são super novinhos, sendo o mais velho Castle J com seus 23 anos e o mais novo (maknae) Win com 17 (dá pra acreditar que ele só tinha 15 anos quando debutaram em 2020???). Apesar de estarem ainda amadurecendo, os membros do grupo conseguem entregar singles bem construídos, e performances incríveis, além de terem participado na composição das faixas do seu primeiro mini-álbum, Earth Age.

Como eu citei performance eu vou parar de adiar o assunto e falar sobre o show que rolou em São Paulo no dia 13 de agosto, em mais uma produção da Highway Star lá no Carioca Club. O show estava cheio! Tanto as pistas comuns, premium e os camarotes estavam lotados de fãs vestindo faixas, lightsticks e outras homenagens ao grupo. Apesar de eu conhecer alguns dos singles, confesso que fiquei bastante surpresa com o quão amados são os garotos no Brasil.

Pontualmente 18h o show começou logo com o último lançamento – MOOD – e mostrando que são INCRÍVEIS eles não usaram playback enquanto cantavam e dançavam (algo raro tendo em vista a dificuldade dos passos de dança). Mas como eles mesmo disseram durante o show, eles não acham que perdem para ninguém no quesito energia e tenho que concordar.

Durante as próximas duas horas nós tivemos a apresentação da maior parte das músicas do grupo, com pequenos intervalos onde foram preparados vídeos com os membros em uma competição de canto e dança. E fomos muito bem servidos com tudo: looks, vocais, raps e dança. Nesse último aspecto eu, como alguém que dança KPOP, confesso que fiquei de boca aberta com eles. Muito limpos nos movimentos, com formações impecáveis e muito sincronizados, eu não pude deixar de ficar surpresa com o quão bons eles são!

Tenho também que apontar algo muito especial. Os membros tiveram o cuidado de aprenderem algumas coisas em português para conversar com a plateia, e eles também usaram inglês para que a comunicação fosse a melhor possível, dava para ver que eles se preocuparam em garantir que pudessem se comunicar com o público. Não bastando isso eles também performaram BRISA da cantora IZA, que teve coro de todo mundo lá dentro.

Eu poderia ficar HORAS dizendo o quão foi maravilhoso o show. Eu fui em muitos shows na minha vida, mais poucos a gente sai pensando “Caramba” e foi assim que eu me senti com MCND. Eu sinto que eles ainda vão muito longe, e eu tenho orgulho de ter estado nessa primeira tour pelo Brasil (e que venham muitas outras!).

Para finalizar o show foi cantada Crush, uma das minhas músicas favoritas, e a plateia vibrou e cantou junto cada pedacinho da letra. Pedindo que, por favor, eles voltassem ano que vem, pois a gente já não sabe viver sem eles.

Se você ainda não conhece o grupo, tá na hora de conhecer, então eu fiz uma listinha das minhas 5 músicas favoritas que PRECISAM ser ouvidas:

ICE AGE
CRUSH
TOP GANG
NANANA
MOOD
Faixa bônus: Cat Waltz

DESTAQUES MCND EM SÃO PAULO

mcnd são paulo
Foto: @sucodm / doka
mcnd são paulo
Foto: @sucodm / doka
mcnd são paulo
Foto: @sucodm / doka
mcnd são paulo
Foto: @sucodm / doka
mcnd são paulo
Foto: @sucodm / doka

ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS NO DRIVE