pokemon journeys
Imagem Divulgação
Anúncio

A série de mangás Pocket Monsters: Satoshi to Gou no Monogatari (Pokémon Journeys: The Series), inspirada no anime que leva o mesmo nome, teve seu último capítulo publicado na última sexta-feira (8) na edição de novembro da revista Coro Coro Comics (Shogakukan). A adaptação foi licenciada pela Viz Media, que lançará o primeiro volume compilado da obra em 9 de novembro deste ano. 

O projeto de Machito Gomi fez sua estreia em dezembro de 2019. A editora japonesa Shogakukan publicou o primeiro volume compilado da série em 28 de julho, e deve lançar o quarto volume no dia 26 do próximo mês.

Em um breve texto, a Viz Media descreve o enredo do mangá:

“Ash está de volta em incríveis aventuras que acontecem em várias regiões dos videogames Pokémon mais vendidos! Quando Ash e Pikachu pegam uma carona a bordo do lendário Pokémon Lugia, eles descobrem que outra criança também está a bordo! Conheça Goh, que quer capturar todos os Pokémon de todos os tempos – incluindo o Mew! Ash e Goh podem realizar seus grandes sonhos?” 

Mais sobre Pokémon Journeys: The Series

A animação chegou no Japão em novembro de 2019 pela TV Tokyo, dois dias depois do lançamento mundial dos jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield. A Netflix disponibilizou os primeiros doze episódios do anime em sua plataforma dos Estados Unidos no mês de junho do último ano.

No Brasil, estreou em 5 de outubro de 2020 no canal Cartoon Network e em 1° de junho de 2021, na Netflix, com o nome “Série Jornadas Pokémon”. Até o momento, 48 episódios estão disponíveis para serem assistidos na plataforma de streaming.

Sinopse: “O jovem treinador Ash e seu novo amigo Goh viram pesquisadores no Laboratório do Professsor Cereja e viajam o mundo para descobrir tudo sobre os Pokémon”.

Anúncio

Leia mais sobre Pokémon.

Anúncio