Milena Moreira
    Milena Moreira
    Jornalista apaixonada pela cultura asiática e suas produções. Mesmo com um pensamento crítico sobre a indústria cultural, não consigo ficar um dia sem ouvir k-pop. Mas e daí, né? Não há mal nenhum em contradições. Afinal, sou péssima no LOL e ainda sim jogo todos os dias.E aí, topa um suco de k-pop comigo?

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    K-Expo 2021 | BlackSwan é atração confirmada!

    A quinta edição do maior evento da Cultura Sul Coreana da América Latina, a K-Expo, realizada pelo Centro Cultural Coreano, contará com a participação do girlgroup de K-Pop BlackSwan! As meninas são a atração principal confirmada no evento, que acontecerá no formato 100% virtual e gratuito, entre os dias 29 de Julho a 1 de Agosto!

    Com o objetivo de apresentar a cultura coreana para aqueles que não a conhece e aproximar ainda mais a legião de fãs que já existe, principalmente pelo fenômeno musical do K-pop, o evento une o que há de melhor quando pensamos em tradição, modernidade e entretenimento do país.

    Transmitido em Live pelo canal do Centro Cultural Coreano no Brasil, no YouTube, o evento irá muito além das diversas atrações! Os participantes poderão ganhar brindes exclusivos, que serão presenteados durante todos os dias do evento. Os amantes da Cultura Sul Coreana, sem dúvidas, terão uma experiência completa!

    O QUE ESPERAR DO K-EXPO?

    A participação do BlackSwan, formado pela DR Music e que fez seu debut em outubro do ano passado com o single “Tonight” e o álbum “Goodbye Rania”, acontecerá através de um Fanmeeting virtual com as quatro integrantes: Youngheun, Fatou, Judy e Leia. O ponto forte é que Leia, a Maknae do grupo, é a primeira representante brasileira no mundo do K-Pop! Natural de Curitiba, a idol brasileira fez seu debut no K-Pop depois de sua audição realizada pela Pledis Entertainment, em 2013.

    E o K-Expo vai além do BlackSwan, recheado de atrações! Os participantes poderão visitar pontos turísticos diretamente da Coreia do Sul. O Quadro será comandado pela YouTuber e criadora de conteúdo, Thais Genaro, que conquistou inúmeros seguidores ao mostrar sua rotina no país e ao dar dicas, além de falar sobre curiosidades para aqueles que pretendem visitar a Coreia do Sul.

    O evento tem, também, confirmado em sua lista de atrações, Victor Han, baterista, YouTuber, cantor, compositor e ex-membro da boy band de K-PopAbout U“. E ainda no universo K-Pop, o evento contará com a final do 9º desafio nacional de K-Pop, desafio do qual foram realizadas mais de 160 inscrições de todo o Brasil, para as categorias de canto e dança.

    Agenda tradicional? A K-Expo tem! O ponto alto da programação tradicional sobre o país, fica por conta das lutas de Taekwondo e um desfile inédito de Hanboks, as vestes tradicionais coreanas, que estão sendo um verdadeiro furor no mundo da moda.

    Além destes, teremos o quadro de Hanshik, a famosa – E saborosa – gastronomia coreana, que vem se destacando no cenário gastronômico brasileiro nos últimos anos, impulsionado pela onda Hallyu, que invadiu o nosso país e veio para ficar!

    Para acompanhar a grade completa da programação do festival, basta seguir, nas redes sociais, o perfil do Centro Cultural Coreano no Brasil. Para isto, CLIQUE AQUI!

    E para acompanhar a transmissão ao vivo, nos dias indicados, CLIQUE AQUI!

    SOBRE O CENTRO CULTURAL COREANO BRASIL

    Desde 2013, o Centro Cultural Coreano Brasil, tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

    Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (@kccbrazil), atualmente com quase 43 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, K-pop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

    Milena Moreira
    Milena Moreira
    Jornalista apaixonada pela cultura asiática e suas produções. Mesmo com um pensamento crítico sobre a indústria cultural, não consigo ficar um dia sem ouvir k-pop. Mas e daí, né? Não há mal nenhum em contradições. Afinal, sou péssima no LOL e ainda sim jogo todos os dias.E aí, topa um suco de k-pop comigo?

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias