JoJo’s Bizarre Adventures: Stone Ocean | Parte 2 estreia em setembro na Netflix

Anúncio

A Anime Expo (Los Angeles) já rendeu – como esperado – muitas notícias e lançamentos para nós. Dessa vez, foi a Warner quem anunciou que a segunda parte de Jojo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean (6ª temporada do mangá de JoJo), estreia mundialmente na Netflix no dia 1 de setembro. A temporada acompanha a protagonista Jolyne Cujoh, que se vê presa por um crime que não cometeu.

Os 12 episódios da primeira parte de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll, nas versões legendado e dublado.

Sinopse: Jojo’s conta a história da família Joestar, uma família cujos vários membros descobrem que estão destinados a derrubar inimigos sobrenaturais, tais como Dio Brando um vampiro semi-imortal, Yoshikage Kira um serial killer e Diavolo um líder de gangue usando poderes únicos que possuem.

Imagem Divulgação

Mais sobre JoJo’s Bizarre Adventures

JoJo’s Bizarre Adventures é um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump. É o segundo mangá mais longo da Shonen Jump com 127 volumes, e ainda está em produção. O que fazia dele também, até meados de 2012, o mangá mais longo sem uma adaptação para televisão.

A trama conta a história da família Joestar e suas lutas contra forças sobrenaturais. Divido em 8 partes (com uma 9ª parte já confirmada), nas quais cada uma há o mais recente primogênito dos Joestar, por via de regra apelidado de JoJo. Este está fadado a seguir as tradições de sua família, “cumprindo com o seu destino” ao participar ativamente em combate a tal presença mística e derivados que assombram a sua família há séculos.

Anúncio

Uma adaptação para anime, produzida pela David Production, foi exibida de 6 de outubro de 2012 a 6 de abril de 2013 na Tokyo MX, adaptando os dois primeiros arcos, Phantom Blood e Battle Tendency, totalizando 26 episódios. Posteriormente, essa série recebeu sequências: JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (5 de abril de 2014 a 20 de junho de 2015), dividida em duas temporadas de 24 episódios, adaptando o terceiro arco do mangá. Em 2016, foi produzido JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable (2 de abril de 2016 a 24 de dezembro de 2016) com 39 episódios. Em 2018, a parte 5 foi adaptada como JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind (8 de Outubro de 2018 a 28 de Julho de 2019), também com 39 episódios.

JoJo Bizarre Adventures foi adaptada para um OVA de seis episódios, baseado na segunda metade do terceiro arco, Stardust Crusaders, que foi lançado entre 1993 e 1994 pelo Studio A.P.P.P. Seis anos depois, o mesmo estúdio produziu uma série de sete episódios baseado na primeiro metade do mesmo arco, que durou até 2002. O estúdio ainda produziu um filme baseado no primeiro arco, Phantom Blood, em 2007, que nunca foi exibido fora de circuitos especiais no Japão. Esse filme possuía cortes no roteiro, como a exclusão de alguns personagens-chave.

Anúncio