olimpíadas de Tóquio 2020
(Photo by Kyodo News via Getty Images)
Anúncio

No meio das Olimpíadas, os casos de covid-19 têm aumentado no Japão. O país confirmou o registro de 10 mil pessoas infectadas pelo vírus em um único dia. Na capital também aconteceu um recorde, Tóquio que é a cidade sede das Olimpíadas registrou 3.865 casos diários. Com essa situação preocupante, a capital se encontra em estado de emergência para conter os avanços dos casos e se espera que isso estenda-se as prefeituras vizinhas.

O governo japonês relaciona esse grande aumento devido as novas variantes e grande parte do grupo infectado são menores de 60 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Até o momento, Japão tem apenas 38% da população vacinada, sendo que apenas 27% foi imunizada completamente contra o COVID-19, conforme dados do Our World in Data.

Yuriko Koike, governadora de Tóquio, reforçou que o aumento de casos não é relacionado aos eventos olímpicos e que estão atuando ativamente no combate ao novo coronavírus. Além disso, reforçam que a população assista em casa os Jogos Olímpicos e evite maiores deslocamentos.

Atualmente, já foram identificados 193 casos positivos para COVID-19 entre envolvidos nos Jogos Olímpicos, dentre eles 20 são atletas que competiriam nos jogos. Porém, não foi identificados nenhum contágio de atletas estrangeiros que chegaram ao Japão a integrantes da comunidade local.

Anúncio