Anúncio

Hometown Cha-Cha-Cha é uma série coreana lançada em 2021 pelo Studio Dragon, disponível na Netflix com 16 capítulos de uma hora cada.

Uma narrativa romântica com um toque do destino que conta a história de Yoon Hye-jin (Shin Min-ah), uma dentista da cidade grande de Seul. Após um desentendimento no consultório em que trabalhava, ela se vê forçada a começar uma vida nova em Gongjin, uma cidade costeira no interior. Assim, ela inicia uma jornada totalmente diferente do que estava acostumada.

Nesta cidade conhecemos o outro protagonista, Hong Du-sik (Kim Seon-ho), conhecido como Chefe Hong. Ele é o faz-tudo da pequena cidade e a Yoon Hye-jin acaba precisando muito dele. Mas, como uma boa comédia romântica que a gente ama, o casal não se dá bem desde o primeiro episódio e vivem em “pé-de-guerra”.

Gongjin é uma cidade litorânea, que traz um ar de calor e é o cenário perfeito para um romance de verão. Além da cidade ser cheia de peculiaridades, os personagens secundários da trama se encaixam perfeitamente com suas histórias de vida, amor, trabalho e família. Essas histórias são contadas em momentos da série, não deixando apenas os protagonistas numa trama maçante.

Hong Du-sik é um homem muito querido por todos ali, então ele é uma peça principal para ajudar Yoon Hye-jin a se encaixar na nova vida. Além disso, é uma pessoa muito misteriosa, não deixa que ninguém saiba nada do seu passado e como ele chegou ali, mesmo tendo estudado na faculdade mais renomada de Seul.

Quando os dois protagonistas começam uma amizade, o diretor Ji Seong-hyeon (Lee Shang-yi), amigo de faculdade de Hye-jin – e que era apaixonado por ela diga-se de passagem – chega na cidade. Ele está ali para a gravação do seu novo programa e, embora espera-se que ele e Chefe Hong se tornem rivais, uma amizade entre eles é formada de imediato.

Anúncio

A dinâmica entre o trio de protagonistas é uma coisa linda de assistir, tornando Hometown Cha-Cha-Cha mais um exemplo de drama que se afasta de estereótipos ultrapassados e tóxicos.

Os dois episódios finais trazem uma finalização para cada história apresentada na trama, e uma coisa muito bem feita foi o desenvolver dos personagens principais. Conseguimos visualizar diferentes lados de suas vidas, seus temores, suas dores, seus segredos e o que fazia deles o que são e fez tudo fez sentido num final fechadinho.

ASSISTA HOMETOWN CHA-CHA-CHA NA NETFLIX

Anúncio
REVIEW
Hometown Cha-Cha-Cha
Artigo anteriorCom show e álbum, Hyuna volta com tudo
Próximo artigoA Pior Pessoa do Mundo | Review
Uma capricorniana de quase trinta anos que ama escrever, assistir animes, ler mangás e que resolveu juntar o útil ao agradável, então, aqui estou eu! Sou a doida dos BLs, mas não dispenso um anime de esportes ou um slice of life.
hometown-cha-cha-cha-reviewEm Hometown Cha-Cha-Cha, Yoon Hye-jin, uma inteligente e bela dentista morando na cidade grande, perde o emprego depois de acusar o principal médico da clínica de alongar os tratamentos dos pacientes para lucrar mais. Ela, então, viaja para um vilarejo a beira-mar onde conhece o jovem Hong Du-sik. Ele tem uma boa reputação na comunidade, pois toma conta dos mais velhos e não recusa nenhum trabalho. Os destinos deles acabam se cruzando diversas vezes e os dois acabam se apaixonando.