Anúncio

Gravity Heroes é um jogo de tiro e plataforma em 2D que traz um desafio maior: a gravidade. Com o apoio de armas, granadas e acessórios você deve enfrentar os sintéticos. Além de coletar informações sobre o que causou a guerra entre humanos e maquinas você terá que mostrar destreza e rapidez para escapar do inimigo.

Gravity Heroes traz aquela carga de adaptação como um bom jogo tem. Manipular a gravidade e observar posicionamento e o que anda acontecendo é fundamental. Além disso você tem que ficar atento a sua vida que num piscar de olhos pode sucumbir a um poderoso ataque ou um posicionamento ruim.

Imagem Divulgação

Junte-se a história dos “Heroes”

Mas o que me atraia mais em Gravity Heroes, é a experiência multijogador. Lembro das BGS (Brasil Game Show) que a equipe da brasileira Studica Studios levou o jogo e a diversão de jogar simultaneamente com mais 4 pessoas e encarar os desafios. A galera fazia fila e sempre queria tentar mais uma vez derrotar o chefão King Beatle, e sim ele ainda está presente.

Isso se reflete na versão final. Com um Modo Arcade, no Versus você poderá lutar contra amigos, ou sobreviver no modo Survival a ondas e ondas de inimigos em diversos mapas. Além disso você pode juntar seus amigos para a campanha do Modo História e tentar derrotar as ondas de inimigos até chegar no chefão.

Mas nada como conhecer um pouco do seu equipamento. Você tem um pistola de plasma que dá tiros cadenciados, com sorte o robô deixará um novo item para você conforme derrota inimigos e hordas. Dentre as armas temos, por exemplo, a Espingarda, que causa dano algo, em cone e próximo, ou a Borrachuda que dispara bolas que ricocheteiam nas paredes.

As armas tem uma duração limitada então se atente ao pegar uma e use-a com sabedoria. No arsenal também existe granadas, coletes e até mesmo uma sentinela que atira nos inimigos. Preste atenção que você pode apenas carregar 3 itens de uso único sendo energia, granadas ou power-ups, como a bota que aumenta a velocidade de tiro e pulo por um tempo limitado.

Anúncio

Outro ponto é o que cada inimigo faz na tela, alguns só agem quando você está no mesmo plano que ele, ou no campo de visão. contudo outros ficam voando e esperando uma oportunidade de esbarrar em você e garantir um dano extra além de você não computar pontos. Atenção aos detalhes dos mapas, você pode levar dano gratuito, e se você passar da metade da sua vida do personagem deixa o capacete no chão para te informar do perigo

Imagem Divulgação

Retrowave Shooting

Agora falando um pouco do estilo do jogo, é muito legal de ver como combina a pegada de arte imposta com as animações de personagens e dos inimigos. Além de pequenos puzzles bem desenvolvidos, a atmosfera fica bem intensa com a trilha sonora dos anos 90. Nada mais nada menos que a participação de Barry Leitch, criador do tema de Top Gear, dentro do arsenal de som.

Claro que você e seus amigos vão levar um tempo para acostumar com gravidade, deslocamento e tiros para todo lado. Nesse ponto é recomendado que use um controle, mais pelo conforto e manipulação do personagem.

Junte-se a Abel, Nala, Magnus e El Tostador na luta contra os sintéticos. Contudo descubra o real motivo da guerra no modo história junto com seus amigos e eleve seu ranque durante as fases.

Gravity Heroes está disponível na Steam e tem localização brasileira e foi distribuído pela PQube. Confira lá e controle a gravidade durante o difícil momento da humanidade e vença com os heróis de Gravity Heroes!

Anúncio