Anúncio

Given é um mangá de Boys Love escrito e desenhado por Natsuki Kizu. A publicação começou em 2013 e ainda está em andamento, com 6 volumes. Em 2020, a editora NewPOP trouxe a obra ao Brasil, e atualmente está no 5º volume. 

Confira mais sobre: Given é anunciado pela NewPOP Editora

Amizade, amor e música

Uenoyama Ritsuka sabe tocar guitarra e tem uma banda com dois universitários. Já na escola, faz parte do time de basquete junto aos seus amigos. Mas, mesmo essas atividades que um dia foram muito importantes para ele, hoje já não têm o mesmo peso, a mesma graça.  

Um dia, quando pretende dormir durante o intervalo da escola, acaba conhecendo Sato Mafuyu, que está dormindo agarrado a uma guitarra. Mafuyu, ao acordar, descobre que Uenoyama entende de guitarra, então pede para que ele troque suas cordas e o ensine a tocar guitarra. 

A partir deste momento, suas vidas irão se entrelaçar, os levando para caminhos inesperados, sempre com a música acompanhando. 

given newpop
Imagem Divulgação (Foto: Suco de Mangá)

Uma obra cheia de reviravoltas

Apenas no primeiro volume, Kizu nos entrega diversas surpresas, algumas boas, mas outras tristes. Em pouco tempo, já emociona, diverte, entristece e deixa o coração quentinho. 

Anúncio

Kizu sabe conduzir a história de forma direta, sem enrolação. Revela um mistério que dava a impressão de que iria se resolver apenas em volumes à frente. Isso mostra que a autora não planeja se apoiar apenas nisso durante a trajetória dos personagens, então é um ponto positivo. 

given newpop
Imagem Divulgação (Foto: Suco de Mangá)

Como ficou a edição da NewPOP?

A editora caprichou na edição, com capa e sobrecapa de ótima qualidade. 

As ilustrações da sobrecapa seguiram as originais do Japão, apenas adaptando para o Brasil. Já as da capa são ilustrações dos personagens em diferentes situações, tudo em cinza e prata. 

No miolo, foi escolhido o papel offset. Possui uma boa qualidade, com alta gramatura. 

Vale a pena colecionar Given?

Essa obra parece uma das promessas do BL. Fugindo do tradicional que estamos acostumados, Kizu nos surpreende a cada página virada. 

Os personagens te cativam logo de cara, sendo quase impossível não se apegar a eles.

Given é um mangá excelente para quem gosta de BL e para quem gosta de música também, afinal é um elemento importantíssimo na história. Merece uma chance, ainda mais depois do sucesso do anime.

given newpop
Imagem Divulgação (Foto: Suco de Mangá)

COMPRE AGORA NA AMAZON

Anúncio