Fã recria The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Anúncio

A riqueza de The Legend of Zelda: Ocarina of Time – um dos jogos mais aclamados pela crítica – é admirada até os dias de hoje. Lançado em 1998, Ocarina of Time foi um marco da transição do action RPG do 2D para o 3D. Sendo admirado pelo quão bem a Nintendo conseguiu lidar com essa mudança, ao apresentar uma jogabilidade fluida para a época com um sistema de combate de target (gerenciamento de mira entre vários adversários) que é referência nos jogos atuais. Além da inesquecível trilha sonora feita pelo compositor Koji Kondo, fundamental para moldar o destino da narrativa e contribuir com a ambientação do jogo.

Motivado por estes e outros motivos, o programador Yianni Papazis fã da franquia Zelda, decidiu refazer Ocarina of Time em um projeto que já dura 6 anos, mas que recentemente surpreendeu a todos com o novo vídeo compartilhado em suas redes sociais onde Papazis apresenta a Cidade do Castelo, cenário tão marcante para os jogadores. Confira:

No vídeo, fica nítido o cuidado do programador em recriar os elementos do jogo de forma fiel ao original, incluindo a trilha sonora. Além da mecânica dos NPC ‘s que funcionam com uma rotina própria bem mais articulada. Tudo isso moldado pelos gráficos da nova geração, sem perder as cores e a nostalgia de 1998. 

Sinopse: Link parte em uma jornada lendária no tempo para parar Ganondorf, o Rei dos Ladrões de Gerudo que está em busca da Triforce, uma relíquia sagrada que dá a seu detentor o poder final. 

Anúncio