Anúncio

Dead Tube é um mangá de temática adulta lançado em 2014 com a arte por Kitawa Touta e roteiro de Yamaguchi Mikoto, autor de outras séries como Gakuen Dragon Slayer e a mais recente Trinity Seven – 7-nin no Masho Tsukai Comic Anthology (lançado em 2016).

Confira também: Net-juu no Susume | Primeiro Gole

A série conta a história do tímido protagonista Machiya Tomohiro de 16 anos, membro do clube de cinema da escola em que ele é o cinegrafista principal.

O garoto não vai a lugar nenhum sem sua câmera em mãos, um dia, o jovem é chamado pela popular Mashiro Mai, uma aluna famosa pela sua atuação no clube de natação: bonita, inteligente e extremamente misteriosa.

Mai tem uma proposta para Machiya: a filmar durante dois dias inteiros sem interrupção, caso ele consiga, ela promete que ele terá grandes recompensas, não só financeiras mas como sua própria atuação como cinegrafista.

dead tube volume 1
Capa do primeiro volume de Dead Tube (Capa Divulgação)

Três anos e poucos capítulos

Apesar do mangá já ter mais de três anos de lançamento – serializado na Champion Red – ainda são poucos capítulos disponíveis, sua periodicidade é mensal – principalmente pelo fato do autor lançar vários outros projetos durante o ano.

Anúncio

Ainda assim o título alcançou a popularidade no último ano, sua temática adulta com muitas batalhas, sanguinolência e gore tem atraído uma grande gama de fãs que esperam ansiosamente por cada novo capitulo.

Sátiras e Deep Web

É muito difícil falar sobre o título sem entregar qualquer spoiler, mas a verdade é que a obra é uma grande sátira do YouTube, com uma mistura de lendas da DeepWeb.

Na série, há uma retratação do que seria um site de postagens de vídeos por seus usuários onde não há limites de exposição: violência gratuita, assassinato, tortura, estupro, tudo é permitido no Dead Tube, e aqueles que alcançarem o maior número de visualizações ganham uma grande quantidade de dinheiro no fim da semana – porém – há terríveis consequências para aqueles que não atingirem o número mínimo de visualizações. Será que vale a pena correr o risco das penalidades do site em troca de fama e dinheiro?

Não se apegue a ninguém

No melhor estilo Game of Thrones não há como se apegar a nenhum personagem, a série é incrivelmente surpreendente e dá as mais diversas reviravoltas em pouquíssimas páginas, não só isso, o clima de suspense e mistério é constante e nos pegamos frequentemente nos questionando sobre quem é inocente e culpado nessa história.

Para fãs de séries como Corpse Party, Dead Tube é uma incrível descoberta com um roteiro instigante, muita ação, sangue e suspense, de fato vamos acompanhar de perto os próximos capítulos e torcer por uma série animada em breve.

Anúncio