Anúncio

Entre em uma aventura onde a guerra e as antiguidades de uma civilização perdida estão colidindo. Faça parte da história a frente de um grupo de alunos que são chamados para defender seu reino, nesse SRPG (Strategy Role Playing Game) Dark Deity.

Nem sempre a graduação são águas claras e um pequeno grupo de alunos da Brookstead Military Academy, nossos protagonistas, vão descobrir isso. Enquanto a guerra toma conta de Terrazel, os Aspectos retornam do silencio de eras para causar mais caos ou manter a ordem.

Entre Táticas e Estratégias

Dark Deity traz o clássico RPG estratégico de tabuleiro por turnos, além da variabilidade de opções de ataque e evolução de personagens. Essas características são importantes pois um ataque seu pode gerar menos dano que outro ou a arma que você vai usar abre sua defesa a um inimigo especifico.

Nesse ponto Dark Deity apresenta em cada personagem 4 tipos de golpes que são representados por uma arma diferente: Power, Finesse, Focus e Balance. Além disso preste atenção no elemento e tipo de armadura que o personagem e inimigo utiliza, pois ele pode ser vulnerável ou resistente a um ataque.

Toda ação de realizar ataque ou receber um é fundamental para seu personagem receber pontos de experiência. Lembre que não existe um sistema de iniciativa, e sim turno seu e turno do inimigo, você pode determinar quem age primeiro para tirar beneficio. Nem todas as “fases” são de derrote os inimigos, algumas você proteger por X turnos uma região entre outros.

Enfim lembra da experiência? ela permite que você evolua a classe do personagem para uma de 4 opções no nível 10 e depois no nível 30. Então confira as habilidade únicas de cada classe combinadas coma  do personagem que você está usando.

Anúncio
dark deity
Imagem Divulgação

Nem todos conseguem trilhar o caminho

Além de trazer inúmeras possibilidades de classes e habilidades, Dark Deity traz um conceito de feridas mortais ou Grave Wounds. Quando um personagem seu morre em batalha ele toma uma penalidade permanente em algum atributo, pode parecer besteira, mas ao longo da campanha ele ficará inutilizável em comparação aos outros.

Tenha em mente que sempre novos personagens vão se juntando no seu grupo e que eles trazem habilidades novas e até mesmo os artefatos chamados Aspectos. Dentre vários artefatos que manipulam dano, status e até mesmo o fluxo do combate é importante conhecer a capacidade de cada classe e suas habilidades únicas.

O Guerreiro pode empurrar uma unidade, enquanto o Ladino desarma, o Clérigo cura, o Lanceiro amarra e Mago teletransporte. Tudo isso é fundamental para evitar uma morte e uma penalidade.

Além disso Dark Deity traz uma mecânica de Laços, se seu personagem age numa área com outros cresce um vinculo entre eles que permite interações futuras no enredo. Então em números temos mais de 450 interações de personagens, 30 personagens disponíveis, 54 classes, 320 armas e mágicas, mais de 120 habilidades e mais de 30 relíquias, os aspectos.

dark deity
Imagem Divulgação

Clássico e Misturado

Dark Deity é amigável e desafiador ao mesmo tempo. Você pode escolher entre 3 dificuldades Mortal, Hero e Deity. Para um desafio padrão escolha Hero, para uma casualidade o modo Mortal e quem é reato de estratégia o modo Deity propõe o grande desafio.

Além disso tudo você deixar o jogo numa experiência mais caótica, randomizando habilidades itens, personagens. Isso me deixou incrédulo e feliz porque adiciona um fator replay imenso para quem quer explorar diversas estratégias e se divertir. Mas o exagero pode frustrar um pouco imagine começar com um time só de guerreiros.

Dark Deity permite o uso de controle já que são bem simples, mas algo que me ocorreu com frequência é o jogo ter pequenos crash após um smash de aceleração com o fim do capitulo. Ou uma ação de personagem ser “comida” pela aceleração. Coisas pequenas que aos poucos podem ser resolvidas.

Com todos pixel art e animações bem feitas, eu fico tenho a impressão do mapa, durante os capítulos, ser poluído demais, com as camadas de nomes, áreas e regiões enquanto mostra sua localização num pequeno personagem pixelado. Os diálogos são clássicos e não narrados, contando apenas com alguns efeitos sonoros de cada personagem e a animação deles.

Enfim Dark Deity da desenvolvedora Sword & Ace LLC e publicada pela Freedom Games, é um clássico jogo de RPG Estratégico com uma boa história e muitas ferramentas e propostas. Disponível para Steam, prepare-se para uma lendária aventura em tempos de guerra!

ADQUIRA AGORA NA STEAM

Anúncio