Crunchyroll Capa
Imagem Divulgação: Crunchyroll
Anúncio

A Crunchyroll anunciou hoje (23) uma nova parceria para expandir e desenvolver o mercado de animes pelo mundo. O serviço de streaming fechou uma parceria com a rede de televisão japonesa Fuji TV!

A parceria consiste na produção de novas séries por parte da Crunchyroll e a transmissão pela emissora por meio do bloco +Ultra. Em seguida, essas produções seriam distribuídas para os mais de 200 países nos quais o serviço está disponível. As séries produzidas pelas duas empresas terão lançamento simultâneo entre a TV japonesa e o streaming. O bloco vai ao ar no Japão por volta da meia-noite (meio-dia pelo horário de Brasília).

Além da Crunchyroll, o acordo da Fuji TV envolve, também, a produtora Slow Curve. Responsável por projetos como, por exemplo, Chain Chronicle e Night Head 2041, a empresa também participou de projetos como as animações de Ajin e Baki. A princípio, a produtora irá co-produzir e co-desenvolver vários títulos a partir do primeiro semestre  do ano que vem.

Inclusive, as primeiras séries frutos dessa parceria já começam a tomar forma com seus estágios iniciais. Primeiramente, um projeto de animação contando com a participação do autor de BLAME! e Knights of Sidonia, Tsutomo Nihei, está em produção junto ao estúdio Polygon Pictures (produtora de obras como a adaptação do próprio Knights of Sidonia e os filmes animados de Godzilla). Além disso, um outro projeto sob a direção de Goro Taniguchi (criador, diretor e roteirista de Code Geass) com o título Estab-Life já está em produção.

Esse é o primeiro grande anúncio comercial da Crunchyroll após a venda para o grupo Funimation. Em agosto, a Sony adquiriu os direitos do serviço de streaming por mais de 1,1 bilhões de dólares (cerca de R$5,7 bilhões) após um período de análises jurídicas antes da venda ser concretizada.

Anúncio
Anúncio