Compositor Ryuichi Sakamoto é diagnosticado com câncer

Anúncio

Nesta quinta-feira (21) o compositor Ryuichi Sakamoto anunciou em seu site oficial que foi diagnosticado com câncer colorretal. Na carta ele alega que passou por uma cirurgia bem sucedida e que agora irá continuar o tratamento. Também demonstrou sua gratidão a todos os profissionais da saúde que o atenderam tão bem mesmo em meio à pandemia da COVID-19.

Além disso, o compositor comenta que vai continuar trabalhando o quanto conseguir, mas que talvez tenha que cancelar alguns trabalhos devido à doença. Para finalizar, ele comenta que passará a viver lado a lado com o câncer, mas planeja continuar compondo por mais muito tempo, agradecendo a todos pelo suporte contínuo.

Ryuichi havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014 e conseguiu se tratar até a remissão completa da doença, alegando estar em boa forma no ano seguinte.

Ryuichi Sakamoto nasceu em 1952 em Tóquio e se formou na Universidade Nacional de Tóquio de Belas Artes e Música. É bacharel em composição, e mestre em música eletrônica e música étnica. Formou o grupo Yellow Magic Orchestra com Haruomi Hosono e Yukihiro Takahashi. Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1987 com o filme “O Último Imperador”, e o Globo de Ouro em 1997 com o filme “O Céu Que Nos Protege”.

A equipe do Suco torce para que Ryuichi se recupere com saúde e continue com seu excelente trabalho.