Capcom aumentará o salário base de seus funcionários em 30%

Capcom Salario
Imagem Divulgação
Anúncio

A desenvolvedora japonesa Capcom, berço mãe de grandes franquias como Resident Evil, Monster Hunter e Street Figther, tem obtido ótimos resultados financeiros nos últimos anos. E por isso a empresa estenderá esses lucros ao seu quadro de funcionários.

A companhia anunciou que, a partir desse ano fiscal, aumentará em 30% o salário base de todos os seus funcionários que trabalham no Japão. E ainda, um novo sistema de bônus, ligado de maneira mais direta aos resultados financeiros da empresa.

Tudo isso após a empresa apresentar crescimento em suas operações pelo nono ano seguido, sendo que os últimos cinco obtendo recordes de lucro.

Ainda no anuncio, A Capcom declarou que continuará investindo em formas de aprimorar sistemas de análise de desempenho de funcionários, bem como sistemas de treinamento.

“Motivada por sua filosofia de ser uma Criadora de Cultura de Entretenimento que Estimula Seus Sentidos, a Capcom vai trabalhar para abordar os temas enfrentados por nossa sociedade, visando melhorar seus valores corporativos e estabelecer uma relação de confiança com nossos funcionários e acionistas”, afirma a Capcom.

No mais recente relatório fiscal, empresa declarou que Resident Evil Village já vendeu 5,7 milhões de unidades, enquanto Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin registrou 1,4 milhões de cópias vendidas. Segundo a companhia, as duas franquias correspondem a aproximadamente 70% das vendas de seu catálogo mais antigo.

Anúncio
Anúncio