Milena Moreira
    Milena Moreira
    Jornalista apaixonada pela cultura asiática e suas produções. Mesmo com um pensamento crítico sobre a indústria cultural, não consigo ficar um dia sem ouvir k-pop. Mas e daí, né? Não há mal nenhum em contradições. Afinal, sou péssima no LOL e ainda sim jogo todos os dias.E aí, topa um suco de k-pop comigo?

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    BTS | TIME cita HYBE como uma das “100 Companhias Mais Influentes de 2021”!

    HYBE, originalmente conhecida como Big Hit Entertainment – que mudou seu nome para expansão e conexão dos negócios, como explicado pelo próprio CEO Bang Si-Hyuk – foi listada pela revista americana TIME, uma das mais conhecidas do mundo, como uma das “100 COMPANHIAS MAIS INFLUENTES DE 2021” graças ao sucesso mundial do K-Pop BTS!

    A lista lançada ontem, 27 de Abril, é dividida em 5 categorias: Pioneiros, líderes, inovadores, titãs e disruptivos (referente a tecnologia). Entre líderes mundiais como Apple, Nike, Sony, Twitter e titãs como Disney, Samsung, Google e Amazon, a HYBE fica listado na categoria “Pioneiros” lado a lado de marcas como SAVAGE X FENTY, da superstar Rihanna e Klutch Sports Group, fundada pelo agente esportivo de vários jogadores da NBA, Rich Paul.

    A lista cita o feito da HYBE como “Criando um império movido a BTS“. Comparada a Disney, ao clicar na foto, é possível ver as justificativas para a escolha:

    A maior cotação pública da Coreia do Sul, em três anos, veio em Outubro, cortesia do produto de exportação mais popular do país: O K-Pop! Fundada em 2005, a HYBE – anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment – já foi uma agência de talentos oprimida na competitiva indústria musical da Coreia do Sul. Mas graças ao super grupo BTS – indiscutivelmente a maior banda do mundo – a empresa está no ar rarefeito. Como a Disney antes, a HYBE vê cada um de seus atos como propriedade intelectual a ser desenvolvida em um universo de experiências e produtos amigáveis aos fãs. No caso do BTS, isso significa tudo, desde logotipos em smartphones da Samsung até festas virtuais do Fortnite. No final de Janeiro, a HYBE e sua subsidiária investiram mais de $60 milhões em sua antiga rival, a empresa de entretenimento de K-Pop YG. E em Abril, a HYBE comprou o grupo de mídia com sede nos EUA Ithaca Holdgins em um negócio de $1 bilhão, adicionando estrelas pop como Justin Bieber e Ariana Grande à sua lista.

    A HYBE, sem dúvidas, está emergindo como um império da música e do entretenimento através do sucesso do BTS, que a cada dia ganha mais espaço e reconhecimento mundial, entrando para a história da música. O conglomerado de entretenimento vem atraindo atenção com seus feitos, e como dito no texto, o mais recente foi a compra da gravadora americana Ithaca Holdings, em um negócio bilionário!

    É sucesso que você quer? A HYBE tem e transborda!

    Milena Moreira
    Milena Moreira
    Jornalista apaixonada pela cultura asiática e suas produções. Mesmo com um pensamento crítico sobre a indústria cultural, não consigo ficar um dia sem ouvir k-pop. Mas e daí, né? Não há mal nenhum em contradições. Afinal, sou péssima no LOL e ainda sim jogo todos os dias.E aí, topa um suco de k-pop comigo?

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias