kentaro miura berserk
Imagem Divulgação
Anúncio

Dois meses após a morte de seu autor, Kentaro Miura, o mangá Berserk permanece com sua situação indefinida. Conforme publicação da revista Young Animal, que publica a obra desde 1992, a continuidade da obra ainda não teve uma decisão definitiva.

Recentemente, um fã no Twitter questionou a revista Young Animal, que publica o mangá desde 1992, sobre o futuro da obra, comentando que “não haviam anúncios sobre o título há muito tempo”. A conta oficial da revista respondeu a indagação, conforme a seguinte postagem:

Lamentamos, mas o futuro de “Berserk” está indefinido no momento. Iremos informá-los na revista Young Animal assim que isso for decidido, então, por favor, aguardem. Muito obrigado.

Muitos fãs estão preocupados sobre o rumo da série. Desde o falecimento de Miura, muito se especulou sobre a conclusão da saga de Guts – ou se ela irá mesmo terminar. Possibilidades como, por exemplo, algum assistente de Miura finalizar a obra já passaram pela cabeça do público tão apaixonado pela obra.

Berserk

A jornada de vingança e sangue de Guts acontece em um universo medieval que fede a morte e infortúnio. Para vingar a perda de tudo o que ele mais se importava e amava, o espadachim negro usará sua força sobre-humana e sua determinação voraz para avançar aos seus objetivos.

Berserk esteva em publicação desde 1989. Apesar de começar sua publicação na revista Monthly Animal House, a obra mudou para a Young Animal em 1992 e lá ficou até 2021. Sendo um dos mangás mais populares e influentes da história, teve 40 volumes publicados e conquistou muitos fãs pelo mundo. Seu autor, Kentaro Miura, faleceu em maio desse ano, vítima de uma dissecção aguda da aorta.

Anúncio

O mangá recebeu duas adaptações em animes, uma em 1997 e outra em 2016, além de três filmes entre 2012 e 2013. Inclusive, você pode assistir o anime mais recente de Berserk pela Crunchyroll.

Anúncio