No cinema existem várias duplas de atores que impactam de todos os modos, e existe Martin Lawrence e Will Smith que basta serem eles que todos abraçam a ideia. Deve ser uma das mais idolatradas duplas da sétima arte, voltando no papel dos dois policiais mais engraçados das grandes telas, Bad Boys para Sempre finaliza o arco de uma bela trilogia onde a ação e a comédia caminham sem sobrepor um ao outro e nos agracia com um belo filme de ação desenfreado que relembra uma maravilhosa dupla de atores.

Casamento da Ação e Comédia

A trilogia Bad Boys é o casamento perfeito de ação e comédia a qual funcionou na atualidade, dificilmente uma outra franquia consegue trabalhar esses dois gêneros no limite da perfeição, sem ser extrapolado, Lawrence e Smith carregam essa responsabilidade de forma plena e simples, sem pesar as costas, os mesmos conseguem preencher momentos do roteiro que ameaçam se tornar uma barriga, mas o alívio cômico é a costura que engrandece o filme.

Porém, eles não os maiores responsáveis e o devido crédito vem a dupla de diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi, onde trabalharam um roteiro já conhecido de filmes de ação com um jogo de cenas que brinca com o espectador e ilude com possíveis acontecimentos, ofuscando o clichê da história e te conquistando pela direção e produção perfeitamente efetuados, um conjunto da obra que pode não ser elogiado pelas pessoas por ser um filme comum, mas a atualidade está cheia desses filmes e têm uma produção bem preguiçosa, aqui não se vê isso, a mesmice é nítida, contudo funciona e alcança o objetivo de ser um filme maravilhoso.

bad boys para sempre

Desenvolvimento

Poderia chamar de uma obra perfeita, mas ela decepciona no fim, esse é o clichê de filme de ação que se atrapalha no desenvolvimento da trama, o último arco, a luta final, a ação que encerra o filme é bem sem pé nem cabeça que nem a suspensão de descrença de filme de ação consegue aguentar, uma mudança drástica de personalidade dos envolvidos, balas que não atingem ninguém e até problemas de cenas de tiroteio que se juntou a velha batalha final debaixo de chuva fez doer pela maravilha que foi o filme.

O elenco esconde uma teoria que supera o quão bem atuaram em cena, por serem nomes que agradam e complementam a trilogia, a curiosidade de saber mais flerta com uma possível chance de quarto filme – incluindo a cena pós-crédito.

Com o sucesso que esse terceiro filme está alcançando, talvez a sequência pode acontecer, mas com a dupla de protagonistas fazendo o papel de policiais quase aposentados, quebrando o que é o título da obra. Até aí, o estúdio pode trabalhar um spin-off…

Uma trilogia que entrará para a história

Bad Boys para Sempre não sai do que foram os filmes anteriores, ou seja, mesmo tipo de história de ação/comédia perfeita e maravilhosa de assistir, te conquista graças ao elenco e a direção, atingindo seu objetivo e te fazendo rir e impressionar com uma bela história que finaliza uma trilogia perfeita

Se tornando uma franquia maior ou não, a trilogia Bad Boys entra na lista das melhores sequências do cinema e será lembrada pela ação tradicional e uma dupla que enche nossos corações de alegria.

REVIEW
Bad Boys para Sempre
Artigo anteriorEu Posso Ouvir o Oceano | Review
Próximo artigoVogue italiana traz ilustração de Yoshitaka Amano na capa
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.
bad-boys-para-sempre-reviewOs policiais Mike Lowery e Marcus Burnett se juntam para derrubar o líder de um cartel de drogas em Miami. A recém-criada equipe de elite do departamento de polícia de Miami, ao lado de Mike e Marcus, enfrenta o implacável Armando Armas.