Após dois meses de hiato, mangá de Ace of Diamond Act II retorna

Anúncio

Após o anúncio de pausa de dois meses, o mangá de Ace of Diamond Act II volta a ser lançado semanalmente. O último capítulo lançado foi o 256 e nele foi noticiado a pausa temporária do autor. Nesse sábado (31 de julho), a revista Shonen Magazine postou no Twitter a capa da edição 36-37 com os dois protagonistas da obra, informando o retorno de mangá.

Shonen Magazine Cover
Imagem Divulgação: Shonen Magazine

Em 16 de julho, a série ultrapassou 40 milhões de cópias em circulação, e para comemorar essa marca, o próximo capítulo terá a página principal colorida e será lançado entre 4 e 5 de agosto.

Anteriormente o autor Terajima Yuuji informou na seção de comentários da revista que estava sem ideias e precisava de um tempo. Essa atitude do autor foi bem pensada, visto que terminou de desenhar um jogo que levou meses e agora a história se encaminha para um clímax importante para a obra.

O primeiro mangá possui 47 volumes e foi publicado entre 2006 e 2015. O Ace of Diamond Act II atualmente possui 27 volumes, com o lançamento do vol. 28 previsto para 17 de agosto, publicados pela Weekly Shonen Magazine.

Ace of Diamond Manga cover
Imagem Divulgação: Shonen Magazine

A série recebeu animação pelos estúdios Madhouse e Production I.G nas duas primeiras temporadas. A terceira temporada adaptou o mangá Ace of Diamond Act II, com o estúdio Madhouse apenas. Mitsuyuki Masuhara foi o diretor e Kenji Konuta ficou responsável pelo roteiro.

Sinopse: Sawamura Eijun é um jovem que joga beisebol na posição de arremessador. Ele se diverte jogando com seus melhores amigos mesmo que não avancem nos torneios. Eijun possui um arremesso diferenciado e incomum, isso chama atenção de uma olheira que o convida para um time famoso de Tóquio. Sawamura conhece o time e fica admirado pelo brilhante catcher do time que pegou seus arremessos. A história acompanha Sawamura no time Seidou, a equipe possui jogadores almejando e treinando duro para serem os melhores de Tóquio.

Anúncio
Anúncio