Akuma no Ko | Encerramento de Attack on Titan vira hit global

Akuma no Ko Attack on Titan Eren
Imagem Divulgação: MAPPA / ©HK/AOTF
Anúncio

Dentre vários outros aspectos, Attack on Titan é muito aclamado por suas músicas marcantes, não sendo diferente na sua última temporada. Além da música de abertura The Rumbling, a música de encerramento também não ficou de fora dos holofotes. Assim, intitulada de “Akuma no Ko“, de Ai Higuchi, a música final do anime se tornou um grande hit mundial.

Desta forma, a canção ganhou mais de 20 milhões de streams em apenas 30 dias de lançamento. Além disso, ela ficou no primeiro lugar no ranking da Apple Music J-Pop de 106 países e no top 10 de outros 124 países. Não o bastante, a música foi a Nº1 no iTunes Store J-Pop em 37 países e ficou no top 10 de outros 48 países na mesma categoria.

Agora, falando do app mais conhecido de música, Akuma no Ko ficou em terceiro lugar no ranking das 50 músicas virais do Spotify no Japão. Já em relação ao ranking global, a música alcançou a 5ª posição, mostrando que veio realmente com tudo.

Juntamente com isso, focando no vídeo da versão do anime, em apenas 2 semanas após seu lançamento o tema de encerramento alcançou 6 milhões de views. Ainda, o vídeo do encerramento sem os créditos de Attack on Titan arrecadou mais de 11 milhões de visualizações.

Inclusive, a música está tomando conta de outras redes sociais bem populares, pois existem mais de 40 mil vídeos postados no TikTok com a tag “Akuma no Ko”. Na verdade, o número de vídeos postados com o nome da música cresce dia após dia tanto no TikTok quanto no YouTube e Facebook.

Anúncio

Sobre a cantora

Ai Higuchi
Imagem Divulgação

Bom, Ai Higuchi é cantora e compositora nascida em 89 na cidade de Kagawa, tendo crescido em Nagano e atualmente vivendo em Tokyo. Ela começou a tocar desde jovem, começando com o piano e passando para o coral, violino, bateria e guitarra. Assim, começou a se apresentar como cantora solo quando tinha 18 anos. O universo das suas letras possui um ponto de vista único, sublimando a vida cotidiana em contos dramáticos.

Por fim, o 4º álbum de Ai Higuchi, intitulado de “Saiaku Saiai” será lançado no dia 2 de março de 2022, após um período de dois anos e meio de hiato. Assim, no álbum será incluída a música “Akuma no Ko” e “Yukari”, o tema de encerramento do drama de TV “Ikiru Toka Shinu Toka Chichioya Toka”.

Além disso, em seu canal no YouTube é possível encontrar várias performances ao vivo da cantora, inclusive da aclamada “Akuma no Ko”. Não dá pra perder né?

E você, o que achou da música de encerramento de Attack on Titan? Conta aqui pra gente!

Anúncio