Anúncio

Algumas pessoas tem uma vida tão incrível que podia virar filme. É o caso da lista que fiz pra vocês aqui embaixo de produções disponíveis na Netflix. Da África de 2001 até ao Japão durante a Segunda Guerra Mundial, assista a inspiradora historia de cada uma dessas pessoas que batalharam até o fim para seguir seus sonhos e se manterem fieis a suas convicções.

O Menino Que Descobriu o Vento 

Em Malauí, um país pobre da África, William Kamkwamba e sua família precisam encontrar uma forma de sobreviver depois que a colheira, única fonte de comida, foi devastada pelo clima seco agravado pelo desmatamento feito por industrias do local. Com apenas 13 anos, sem ter dinheiro para pagar pelos estudos, William enfrenta todos os obstáculos em sua vida e aprende sozinha sobre física para criar uma fonte alternativa de eletricidade e água para sua família e toda a comunidade a sua volta.

Andar. Montar. Rodeio – A Virada de Amberly

Desde criança Amberley Snyder sempre amou andar de cavalo e faz de tudo para alcançar seus sonhos e seguir a carreira profissional de rodeio. Com um futuro promissor, ela vê seu mundo mudar depois que um grave acidente faz com que ela perca o movimento das pernas. Apesar do que todos diziam, Amberly não está pronta para desistir de seus sonhos e segura com unhas e dentes os seus 3 objetivos depois do acidente: Andar, montar e rodeio.

Até O Último Homem

Desmond T. Doss é médico americano e se vê no Japão durante a Segunda Guerra Mundial, na Batalha de Okinawa e, apesar de estar no exercito e no meio de uma batalha, ele se recusa a pegar em armas e atirar, mesmo que em seus inimigos. Desmond desobedece todas as regras para permanecer fiel aos seus ideias e salvar o máximo de vidas possíveis.

First They Killed My Father

O filme dirigido e coescrito por Angelina Jolie baseado no livro A Daughter of Cambodia Remembers conta a história real de Loung Ung, uma menina cambojana filha de um oficial de alto escalão do governo que aos 5 anos de idade tem sua vida marcada pra sempre depois que o ditador Pol Pot assume o poder e precisa fugir e assumir outra identidade para proteger a si mesma e a sua família.

Lion – Uma jornada para casa

Saroo é um menino indiano que foi adotado por uma família australiana e ao chegar a vida adulta se sente assombrado pelo seu passado. Sem lembrar ao certo o que aconteceu em sua infância e o que o levou até sua família adotiva, Saroo retorna a Índia numa jornada de auto-descobrimento na busca pela sua origem.

Missão no Mar Vermelho

Estrelado por Chris Evans, o filme conta a história de Ari Levinson e um grupo de agentes secretos dos anos 80 que usavam um resort no Sudão como fachada para resgatar milhares de refugiados fazendo tudo o que podem para ajudar o maior número pessoas mesmo que isso coloque suas próprias vidas em risco.

Bônus: Séries

Chamas do Destino

Em um bazar de caridade, um prédio cheio de homens e mulheres da alta sociedade de Paris em 1897 pega fogo após uma falha com o equipamento do cinema. Os homens presentes no lugar fizeram de tudo para salvar suas vidas, mesmo que isso significasse impedir que as mulheres saíssem. Das 132 mortes causadas pelo fogo, 123 foram mulheres. Chamas Do Destino acompanha 4 mulheres e como suas vidas mudaram irreversivelmente após o incêndio.

Inacreditável

Pra fechar a lista eu trouxe essa série original da Netflix extremamente marcante. Com apenas 8 episódios, acompanhamos a história de Marie Adler, que após fazer uma queixa de estupro, é desacreditada pela policia e por todos a sua volta. Depois de ter sofrido algo inimaginável, sem apoio de ninguém, Marie retira a queixa e fala que inventou tudo. Anos depois, uma investigação feita por duas detetives do outro lado dos Estados Unidos podem ajudar a revelar os verdadeiros fatos do que aconteceu.