5 Designs de Personagens de Anime Maravilhosos para te Inspirar

Anúncio

Não é nenhum segredo que os artistas japoneses são extremamente talentosos. Seja na música, na escrita ou nas artes visuais, as técnicas asiáticas sempre se destacam entre as demais.

Um ótimo exemplo disso são os animes, as famosas animações japonesas que conquistam fãs ao redor de todo o mundo. No Brasil, muitas animações foram exibidas em programas como o Sábado Animado ou a falecida TV Globinho, como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Naruto.

Se você gosta de desenhar e quer criar seu próprio personagem de anime, você pode buscar inspiração nas imagens disponíveis no site br.depositphotos.com, um banco de dados enorme com muito conteúdo grátis disponível, inclusive muitos cosplayers!

Você pode buscar por inspiração, também, ao analisar personagens muito bem desenhados e desenvolvidos de animes populares e renomados. Sem mais delongas, vamos começar?

5 – Shinobu Kocho

Em quinto lugar, trazemos um anime atual que está dando o que falar, tanto em termos de animação quanto criação de personagens e enredo. Shinobu Kocho, de Kimetsu no Yaiba (ou Demon Slayer), faz parte do grupo dos Hashiras, nove caçadores de demônios qualificados como “pilares” dos elementos.

design-de-personagens shinobu
Imagem Divulgação: Pinterest

Todos os personagens do anime, principalmente os grandes vilões e heróis, possuem belos designs. Shinobu, apesar de ser a mais fraca dentre os Hashiras, possui uma linda composição que reflete muito bem sua personalidade e estilo de luta.

Anúncio
design-de-personagens shinobu
Imagem Divulgação: Pinterest

Como as borboletas, Shinobu se move graciosa e silenciosamente no campo de batalha, utilizando o veneno como sua arma principal. O branco e o rosa em sua composição representam a delicadeza feminina; já o roxo traz consigo uma certa dualidade para a personagem, que pode ser mais explorada lendo os capítulos do mangá.

4 – Todoroki Shoto

De um anime que já conquistou muito espaço desde seu lançamento, Boku no Hero (ou My Hero Academia) possui personagens diferenciados e instigantes, cada um da sua maneira. Hoje, vamos falar sobre Todoroki Shoto, um dos alunos da tão cobiçada escola de heróis.

design-de-personagens-todoroki
Foto de: Manga.Tokyo

Todoroki é um rapaz com superpoderes que o tornam capaz de controlar os elementos, mais especificamente, o fogo e o gelo. Ele herda estes poderes de pai e sua mãe, e o design do personagem traz muitas simbologias sobre isso.

design-de-personagens-todoroki2
Foto de: Intoxianime

Seu lado direito representa a dominação do gelo, oriunda de sua mãe, e é representado pelas cores branco e azul, que mostram a calma e a sensibilidade. Já o lado esquerdo é dominado pelo vermelho, do elemento fogo, herdado de seu pai, além de uma dolorosa cicatriz na face. Todoroki e seu pai não possuem um bom relacionamento, o qual é retratado durante o anime, possibilitando-nos conhecer mais sobre o personagem através dessa divisão.

3 – Sasori

Sasori da Areia Vermelha, ou simplesmente Sasori, é um dos personagens mais surpreendentes do início de Naruto Shippuden. Sua real aparência permaneceu um mistério durante vários episódios, fazendo os espectadores acreditarem que ele era, na verdade, Hiruko, uma marionete usada por Sasori como armadura.

design-de-personagens-sasori
Foto de: Deviantart

O design de sua marionete-armadura já é impressionante por si só: o corpo grande e carrancudo serve para esconder a enorme cauda de escorpião embebida em veneno do boneco. Mais tarde, no anime, descobrimos que o verdadeiro Sasori é, na verdade, um rapaz pequeno e jovem, que não aparenta ser mais velho que os próprios protagonistas.

design-de-personagens-sasori2
Foto de: Deviantart

O jovem é o maior mestre de marionetes de toda a Aldeia da Areia, sendo temido por todos. Assombrado pela morte de seus pais quando criança, Sasori foi tomado pelo desejo da imortalidade, criando uma marionete do próprio corpo e implantando nela seu coração, para que, assim, ele pudesse controlá-la e viver por toda a eternidade. As principais cores do personagem são a mescla entre preto e vermelho, simbolizados aqui como a raiva reprimida, o desejo pelo poder e a escuridão do personagem.

2 – Misa Amane

Falando em animes clássicos, não podemos deixar de citar Death Note, um anime muito bem elaborado e detalhista em seus personagens. Misa Amane é a namorada do protagonista, sendo ela mesma dona de um Death Note e possuindo uma Shinigami como companheira.

design-de-personagens-misa-amane
Foto de: Pinterest

Misa possui um estilo extravagante, exibindo fortes influências de Gótico-Lolita, uma subdivisão do estilo urbano Lolita, do Japão. É um estilo caracterizado pelas roupas tradicionalmente fofas e de época, como saias com babado, renda e anáguas, porém com grande influência do estilo gótico, possuindo assim muitos elementos como crucifixos e cores escuras.

design-de-personagens-misa-amane2
Foto de: Deviantart

A escolha deste estilo para Misa representa sua personalidade alegre e vibrante e sua ingenuidade infantil, quando falamos de Lolita, e sua parte sombria como detentora do Death Note, quando falamos do gótico. Tanto no anime quanto no mangá, podemos admirar a grandeza de detalhes não só na personagem de Misa, mas também nos outros personagens, como nos próprios shinigamis, deuses da morte.

1 – Hisoka Morow

Ainda falando de animes clássicos, não podíamos deixar de citar Hunter x Hunter e seu tão polêmico Hisoka Morow. Hisoka é um dos personagens mais fortes de toda a história, sendo apresentado desde o começo como antagonista.

design-de-personagens-hisoka
Foto de: Tumblr

O personagem é caracterizado como um arlequim moderno, que ataca utilizando cartas de baralho. No lado direito de seu rosto está estampada uma estrela, enquanto que, do outro lado, encontramos uma lágrima. Este simples detalhe já nos dá um gostinho da grande dualidade do personagem.

design-de-personagens-hisoka2
Foto de: Peakpx

Em sua caracterização, as principais cores são o magenta, que representa magia e fantasiosidade, e o branco, que representa a tranquilidade e a calma do próprio personagem enquanto luta sem o menor esforço. Hisoka sofre muitos efeitos de iluminação com a cor roxa, que, como vimos anteriormente, representa a dualidade e, neste caso, a instabilidade do personagem.

Essa seleção foi feita com base no visual do personagem, na sua personalidade e em como ela é representada esteticamente. Todos estes são pontos muito importantes a serem considerados na hora de criar um personagem!

Dentre todos os animes existentes e os que ainda estão sendo lançados, existem muitos outros personagens que poderiam estar sendo citados nesta lista. Ficou faltando algum personagem? Conta pra gente nos comentários!

 

Anúncio