Anúncio

This is 4MIX!  Depois de dois anos de trabalho duro e vários obstáculos, a boy band de t-pop 4MIX fez seu debut no último dia 11, com o lançamento do MV de seu novo single Y U Comeback — e que estreia! Em menos de uma semana o vídeo no YouTube já conta com mais de 1 milhão de visualizações e quase 200 mil curtidas.

 Confira:

O grupo tem quatro integrantes: Ninja, MCKA, Folksong e George. Os garotos chamaram a atenção de todos pela batida enérgica da música e o visual simplesmente único — especialmente por causa das roupas do líder, Ninja, que, dentre os quatro integrantes, é quem mais exibe um estilo tradicionalmente mais feminino nos dois clipes lançados.

Sim, dois clipes! 

Em março deste ano, o quarteto já havia lançado o MV de seu pré-debut (ou prologue song) KID PID, e ganhou mais popularidade na Tailândia após uma performance dessa mesma música no programa T-Pop Stage em abril.

Anúncio

 “Quem vê close, não vê corre!” 

Originalmente, o debut estava previsto para 2020, mas a pandemia do coronavírus acabou adiando os planos do grupo e da gravadora KS GANG, subsidiária da Khaosan Entertainment. Além do adiamento, o 4MIX passou por uma outra turbulência: a saída de J2, um dos membros originais, em dezembro do ano passado. 

Tanto os membros restantes quanto a agência se concentraram em encontrar um substituto à altura para completar novamente o grupo. Finalmente, em fevereiro deste ano, George foi anunciado como o mais novo trainee da agência e membro do 4MIX.

O novato então precisou se esforçar para alcançar seus atuais colegas; ainda que seja tão talentoso quanto os outros, certamente não foi uma tarefa fácil, considerando o fato de que os três garotos já treinavam e se apresentavam juntos há quase dois anos como cantores e dançarinos cover, principalmente de k-pop.

Para ajudar a promover o grupo, entre 4 de março e 22 de abril deste ano, a KS GANG lançou em seu canal oficial do YouTube um minidocumentário chamado A Mix of 4MIX, com 8 episódios curtos (um por semana) sobre a trajetória dos garotos, desde o recrutamento dos quatro membros originais até pouco antes do lançamento de seu MV de debut.

No documentário, os membros disseram que não existe oficialmente uma posição fixa para cada um no grupo, como estamos acostumados no k-pop — main singer, main dancer, etc., e que os quatro deveriam estar em sintonia em questão de habilidades para que aquilo pudesse dar certo.

 E chegam os dias de glória

No último episódio, os meninos disseram que estavam muito satisfeitos com a popularidade que alcançaram apenas com seu prologue single, e George disse até que foi além das suas expectativas! Ninja, como o líder, declarou que seu desejo agora era fazer com que eles fossem conhecidos não apenas na Tailândia, mas no mundo inteiro. 

Acho que não é cedo demais para dizer: Desejo concedido! E adivinhem de qual país é o segundo maior número de comentários no MV de Y U Comeback? Os Mixers brasileiros  estão em peso apoiando o grupo!

Cartas na mesa

Se você assistiu aos vídeos, já deve ter notado: O grupo também apoia abertamente a comunidade e as causas LGBTQ, então mais um ponto para eles! Os garotos vieram para quebrar os estereótipos de gênero e defender a diversidade com sua arte. Isso fica claro não apenas pelos vibrantes figurinos unissex ou mesmo pela hashtag #LGBTQBand no vídeo de debut, mas também em declarações no próprio documentário — e na vida:

[Gênero não é um indicador de habilidade, baby]

Já tendo declarado suas influências do k-pop, como o girlgroup BLACKPINK, e mesmo de artistas pop do Ocidente, o quarteto promete entregar performances que combinam o melhor de cada um dos membros, além de transmitir sua mensagem de apoio à comunidade através de suas músicas.

Parece que finalmente está chegando a vez da Tailândia no cenário pop asiático e mundial, e o novo fandom certamente já está à espera de mais novidades!

Anúncio