Anúncio

Quem escuta k-pop há bastante tempo deve estar até estranhando… Como assim vamos apresentar 2NE1 só agora? Mas para quem conheceu o k-pop agora, o girlgroup pode ser novidade. E nós do Suco não podíamos falar de k-pop e não falar de 2NE1 em algum momento. 

BIG BANG FEMININO

O 2NE1 estreou em Maio de 2009, pela YG Entertainment, criado para seguir o sucesso do aclamado grupo masculino BIG BANG. As integrantes CL, Minzy, Dara e Bom lançaram o primeiro single, Lollipop, em conjunto com os meninos direto em parceria com a LG para promover uma linha de celulares. Mas o debut oficial aconteceu com Fire, que tem dois videoclipes que juntos somam mais de 90 milhões de visualizações. O sucesso foi tanto que em menos de um mês as meninas já estavam conquistando prêmios nos programas musicais coreanos.

TO ANYONE = 2NE1

Pronunciado em inglês, 2NE1 soa como “to anyone” o que significa que o grupo foi feito para conquistar “a todos”. Mas o nome também é uma sigla para “Nova Evolução do Século 21”. A ideia foi trazer um conceito inovador para a segunda geração do kpop e, sinceramente? Até hoje não vimos um grupo como elas. Para época em que debutaram, as roupas, os estilos musicais, os cenários, foram realmente inovadores.

CARREIRA METEÓRICA

Durante os 7 anos em que promoveram, o 2NE1 fez um sucesso incrível na Coréia e fora dela. Marcaram a segunda geração do k-pop como um grupo incrivelmente popular, lançando sucesso atrás de sucesso, fechando vários contratos publicitários, parcerias com artistas internacionais como Will.i.am no Black Eyed Peas e receberam muitos prêmios, além de chegarem a aparecer no top 10 de álbuns internacionais da Billboard.

E um fato curioso é que a YG Entertainment uma vez lançou um concurso online para localizar a maior fanbase do 2NE1 e adivinhem só, o Brasil ganhou? Infelizmente nunca recebemos o prêmio desse concurso, que muitos esperavam que fosse o tão sonhado show no país, porque o grupo chegou ao fim.

GOODBYE

Em 2014 o 2NE1 lançou Crush, seu segundo e último full álbum coreano. O lançamento foi um sucesso e a turnê estava rolando quando um escândalo envolvendo a integrante Park Bom pegou todos de surpresa. A idol foi acusada de levar drogas para a Coreia e fazer uso das mesmas. Na verdade, eram remédios que Bom usava quando morava nos Estados Unidos e que são legalizados lá, mas que contém substâncias consideradas ilegais na Coréia.

Mesmo que o escândalo tenha sido esclarecido, com a pressão da imprensa a YG optou por colocar o grupo em hiatos, encerrando suas atividades. E muitos culpam essa falta de apoio e das atividades pela decisão da integrante Minzy de deixar a agência, em abril de 2016, ao não renovar seu contrato.

Em novembro do mesmo ano, foi anunciado o fim das atividades do grupo, que optou por não seguir com uma integrante a menos. Para se despedir, os fãs tiveram um último single, com um último MV, que dói até hoje assistir/ouvir.

CARREIRAS SOLO

Como as artistas incríveis que são, todas as integrantes continuaram lançando projetos de maneira solo, assim os fãs ainda conseguem acompanhar o grupo de alguma forma, enquanto aguardam ansiosamente pelo dia em que seja possível uma reunião, já que todas já manifestaram o desejo de que isso aconteça.

Dara segue na YG e faz trabalhos principalmente como MC, modelo e atriz. Recentemente estreou em um musical.

Park Bom debutou novamente pela agência DNation, e em seu debut pudemos ouvir de novo seu timbre único em uma feat maravilhoso com a Dara:

CL, anunciou seu comeback recentemente com um rap de tirar o fôlego em seu canal no Youtube. Definitivamente, the queen is back!

E por fim Minzy, que recentemente deixou sua nova agência, surpreendeu aos fãs alguns meses atrás com o single Lovely, single inpirador com um vocal incrível, vindo da main dancer do 2NE1:

_____________________________________________________________________

Falar de 2NE1 em um post curto é até difícil, porque nos 7 anos de carreira as meninas revolucionaram a indústria e lançaram muita música boa. Mas muita música boa mesmo!

Se gostou, conta pra gente aqui nos comentários e corre escutar o resto dos singles, porque eles são demais!